Desapropriação do 72BI em Petrolina: hipótese que poderia se concretizar

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

DSCN9902Uma área de 5 mil hectares. Este é o tamanho da ocupação do Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército em Petrolina (72BI), no bairro Vila Eduardo, zona urbana da cidade. É muito espaço para que seja destinada a um único fim, até porque o Exército conta com outra área ampla no distrito de Jutaí, em Lagoa Grande, que atenderia perfeitamente as necessidades de treinamento do órgão.

Caso a área do 72BI fosse desapropriada, daria para construir no mínimo 200 mil moradias. Além disso, sua estrutura física poderia ser aproveitada para a ampliação do ensino universitário na cidade e região, sendo implantadas novas universidades, cursos, ampliando a formação e qualificando a mão de obra regional.

DSCN9903DSCN9900Blog do Banana

Related Posts

12 comentários

Silvio 25 de setembro de 2013 - 19:43

Que merda de País onde as pessoas não tem o mínimo de respeito por seu EXÉRCITO. Ah se acontecesse um dia o que acontece com a Síria, Rebeldes estuprassem suas mães, irmãs e mulheres de suas famílias e depois as matassem com requintes de crueldade, aí sim, iriam implorar pelo Exército… vão procurar o que fazer e deixem o Exercito em paz, bando de merda ambulante do cara#$%¨&

Responder
Thief 24 de setembro de 2013 - 19:21

Fumou uma grama estragada, foi?

Sooonha que teu prefeitinho vai rifar mais essa!

Responder
JoseéBatista da Gama 24 de setembro de 2013 - 16:09

Quero parabenizar o blog por levantar essa questão. Realmente essa área poderia ter uma nova utilidade mas social

Responder
BECKENBAUER FONSECA 24 de setembro de 2013 - 14:04

FICA A PERGUNTA: PORQUE NÃO TRANSFORMAR O QUARTEL DE INFANTARIA EM UM QUARTEL TAMBÉM DE ENGENHARIA? DEIXANDO UM PAVILHÃO PARA A INFANTARIA,E TRAZENDO A NOSSA SOCIEDADE LOCAL OS MELHORES ENGENHEIROS ,A AUSÊNCIA DE CORRUPÇÃO ,QUE PERMEIA ALGUMAS CONSTRUTORAS,QUE NA MAIORIA DAS VEZES PERTENCEM A POLITICOS LOCAIS,ISSO NO BRASIL INTEIRO.VER O EXERCITO FAZENDO OBRAS POR AQUI ,COMO A MELHORIA DE NOSSAS ESTRADAS ,IMPLANTAÇÃO DA ESTRADA DE FERRO PARA O VLT,POÇOS ARTESIANOS,INTERVENÇÕES EM BR. É TUDO ISSO CAUSA ORTICALIA EM MUITA GENTE ,POIS SE O EXERCITO ASSUMIR AS OBRAS COM UM QUARTEL DE ENGENHARIA,COMO SE GANHAR DIN DIN COM OBRAS PUBLICAS? FICA A DICA!

Responder
Area 24 de setembro de 2013 - 9:36

Banana, pelos meus cálculos, a área é de 500 hectares, e não 5000 como você anuncia. Abraço.

Responder
petrolinense 24 de setembro de 2013 - 9:32

Ideia sem sentido. Querem expulsar o Exército de Petrolina, digam logo.

Responder
fernando antonio leite bezzerra 24 de setembro de 2013 - 8:37

da para fazer escolas,hospitais,arena,igreja,area de lazer e muito mais,acorda brasil

Responder
malan 7 de fevereiro de 2014 - 13:31

Hoje fui ao centro da cidade e havia um protesto de estudantes em frente a prefeitura contra o FECHAMENTO de escolas na zona rural do município, e vocês realmente acham que se o terreno for desapropriado vai ser aproveitado dessa maneira? se a área não é bem aproveitada é por que o brasil é um país que tem baixíssimos investimentos na sua defesa ficando atrás de países relativamente mais pobres, e como a prefeitura vai construir tantas coisas se nem os projetos já iniciados foram concluídos e estão abandonados num bom exemplo de desperdício de dinheiro público, acho que as pessoas que querem que nós acordemos ainda estão dormindo.

Responder
cosme 24 de setembro de 2013 - 5:46

Proponho que o Exercito ceda parte da sua area (40 ha) para as instalações da Embrapa Semiárido na cidade. Em troca a Embrapa cederia parte da sua area no futuro municipio de Izacolandia.
Ganhariam as duas entidades: a Embrapa ficaria na cidade, perto da sociedade e O Exercito teria area para exercicio proxima do quartel, alem de dar destino para parte da sua imensa area urbana.

Responder
BECKENBAUER 24 de setembro de 2013 - 0:27

A politicagem local já vendeu uma série de aréas que foram ´bem publico durante dezenas de anos,como a Escola de PETROLINA e agora a Emaaf,sabemos que outros tantos prédios e terrenos na região são “aproveitados” como o Hotel do Grande Rio ,que daria uma excelente Universidade,quem sabe até um HOSPITAL,mais,quero ver mexerem com o Exercito,rapa,será um formigueiro em tanto,e vou te contar,será tanta formiga se alimentando de restos de politicos corruptos que só a misericórdia de DEUS para se juntar os pedaços.

Responder
Gilson Soares 23 de setembro de 2013 - 21:46

É só que faltava, em todas as cidades tem quarteis próximo dos grande centros, na minha opinião o batalhão precisando e voltar as atividades da época de chumbo para diminuir a metade desse desempregados que não tem o que fazer, e ficam só xeretando a vida do que esta funcionando e dando certo.

Responder
lugiu 23 de setembro de 2013 - 18:26

CUIDADO RONALDO CÃCÃO, MAIS ÁREA PARA SER VENDIDA.

Responder

Deixe um comentário