Detran divulga lista de candidatos aptos ao CNH Popular

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) disponibiliza hoje no site do órgão http://www.detran.pe.gov.bra lista dos candidatos aptos a concorrer a uma das 18 mil vagas do programa CNH Popular 2012. Lá podem ser conferidos os nomes dos 18 mil primeiros colocados.

A convocação do primeiro lote dos beneficiados será feita a partir do dia 27 de fevereiro por correspondência encaminhada para o endereço registrado no ato de inscrição. A partir daí, os candidatos que moram no Recife deverão comparecer à sede do Detran ou em uma das 23 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) especiais, para os que moram no interior.

Na etapa de validação, os convocados precisam apresentar toda a documentação que possa comprovar as informações declaradas na inscrição feita pela Internet. Caso contrário, a vaga é automaticamente destinada ao próximo colocado do ranking.

Do total de 237.843 mil inscritos este ano, 59.937, o correspondente a 25%, tiveram os pedidos invalidados por erro no preenchimento do formulário. Desde 2008, quando foi criado, o programa já beneficiou mais de 37 mil pernambucanos. Uma CNH custa de R$ 800 a R$ 1.300, incluindo realização de exames médico e psicológico, aulas e provas teóricas e práticas bem como emissão do documento.

Fonte: Diário de Pernambuco

Blog do Banana

Deixe seu comentário