Detran-PE estende prazo para fazer vistoria em transporte escolar

imageO Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) estendeu para 8 de fevereiro a data-limite para realização de vistorias em veículos que fazem transportes escolares, que acontecem semestralmente.

O serviço é de graça e está disponível aos sábados, das 8h às 14h, na Unidade de Táxi e Coletivos, na BR-101, Iputinga, Zona Oeste do Recife. No interior, a vistoria pode ser feita de segunda a sexta, das 8h às 13h, em qualquer uma das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans): Goiana, Vitória de Santo Antão, Limoeiro, Carpina, Timbaúba, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Belo Jardim, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Araripina, Ouricuri, Pesqueira, Petrolina, Serra Talhada e Salgueiro.

Uma nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina que um equipamento de visibilidade dianteira e traseira seja instalado em todos os veículos de transporte escolar, que são cerca de 1.500 em Pernambuco. Segundo a determinação, espelhos retrovisores ou câmeras de monitoramento podem ser utilizados para cumprir a norma. Além disso, no Recife, em Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Camaragibe, Moreno e Petrolina, os veículos também devem possuir uma documentação que comprovem sua regularização nas prefeituras.

Para ser aprovado na vistoria, o transporte deve estar registrado na categoria de passageiro, apresentar faixa horizontal amarela de quarenta centímetros de largura, a meia altura em toda a extensão das laterais e da traseira do veículo, com o nome “ESCOLAR” em preto. Também é necessário o equipamento registrador instantâneo de velocidade (tacógrafo), além de todos os outros equipamentos obrigatórios determinados pelo Contran. (G1)

Blog do Banana

Deixe seu comentário