Detran-PE promove curso para motociclistas

A Escola Pública de Trânsito do DETRAN-PE oferece gratuitamente, o curso de Pilotagem Defensiva que tem o intuito de auxiliar na segurança e prevenção dos acidentes com motos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.escoladetransito.pe.gov.br.

Atenta ao aumento no número da frota de motocicletas em Pernambuco, o que transforma de forma significativa, as relações e comportamentos no ambiente viário, a Escola Pública de Trânsito (EPT), vem desenvolvendo esse curso desde o início de seu funcionamento, no ano de 2010.

O curso abrange três turmas, com 35 alunos cada, que devem ser habilitados na Categoria ‘A’. As aulas começam dia 7 de maio, de segunda à sexta-feira. Os interessados que não tiverem acesso à Internet, podem procurar a EPT, que disponibiliza os computadores interligados à rede para que sejam realizadas as inscrições.

No conteúdo, aulas teóricas e práticas, os alunos aprendem a conhecer os vários aspectos da Pilotagem Defensiva, enfatizados nos contexto mundial, nacional e local, como também a aplicação dos conhecimentos das vivências no trânsito, manejo do veículo de duas rodas, promoção da qualidade de vida e percepção da responsabilidade individual na manutenção da segurança coletiva no trânsito.

Blog do Banana

Deixe seu comentário