O texto que ora reproduzimos foi publicado no blog do Carlos Britto em 17-04-2009. O então secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, disse que não era favorável a implantação do serviço de mototaxi. A secretaria que FBC comandava era uma das responsáveis pela geração de emprego no Estado. Hoje, em Petrolina, a profissão emprega dezenas de pessoas. Seu filho, o pré candidato Fernando Filho, parece pensar diferente. Recentemente ele marcou uma reunião com a categoria, mas foi cancelada. Segundo sua assessoria, por motivo de agenda. O referido texto segue abaixo:
“Enquanto as discussões acerca do mototaxi em Petrolina continuam acirradas, o ex-prefeito e atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, pôs mais pimenta no molho. Ao Blog, ele reiterou novamente sua posição em relação ao mototaxi desde quando comandava a cidade: é contra o serviço. E continua sendo.
“Para Bezerra Coelho, o único serviço individual que cabe em Petrolina é o de delivery, ou seja, entrega de produtos feita por motoboys. Mas transporte individual de passageiros, não dá.
“Para transportar passageiros, você precisa de segurança e esse não é o meio mais seguro de transportar pessoas”, argumentou o ex-prefeito.
“Além disso, Bezerra Coelho chamou atenção para o número de acidentes de motos que tem aumentado em todo o país, e em Petrolina não é diferente. “Vamos ver as estatísticas de acidentes no Hospital de Traumas e no Dom Malan para saber se estou certo ou não”, acrescentou”.
8 comentários
Deus é´fiel, esse Fernando filho, não vai ganhar nem o do sal.
Watergate seu filho da mãe, cuidado com a sua lingua moto taxista é homem, e quando quiser mandar mensagem coloca seu nome de verdade otario.
NADA CONTRA MOTOTÁXI,NUNCA ANDEI DE MOTOTAXI PREFIRO IR DE ÔNIBUS,MAIS O GOVERNO FEDERAL DEVERIA EXIGIR QUE AS MOTOS QUE FAZEM ESSE SERVIÇO DEVERIA SER PELO MENOS COM TRÊS RODAS PORQUE OS ACIDENTES COM MOTOS SÃO CONSTANTES NO BRASIL E PETROLINA NÃO FICA ATRÁS,ALÉM DE ESTAREM CARREGANDO VIDAS HUMANAS.
O MAIOR PROBLEMA DE TODOS É QUE O MENINO NÃO QUER SER CANDIDATO, MAS TIO DUDU EMPURROU NA GUELA DELES ESTA EMPREITADA. E TODA HORA CARLOS BRITTO PUBLIUCA UMA MATÉRIA: “PARTIDO TAL ANUNCIA APOIO A FBCF”, “PARTIDO B ANUNCIA APOIO A FBCF”, E POR AÍ VAI…
AMIGOS, O PODER VEM DO POVO, E NÃO DOS PARTIDOS.
Esse era sensato.
Como não foi ouvido, hoje a cidade ta impregnada por essa raça cheia de bandidos.
Muitos ainda vão morrer em suas mãos.
Tá vendo, se não tivesse mototaxista, teriamos evitado: 1.230 mortes, 4.385 pessoas inutilizadas (prejuizo para saude e inss) os leitos do Traumas estaria disponives, e ai vai. A QUESTÃO, NÃO É TER OU NÃO TER, É A SEGURANÇA DOS PROPRIOS MOTO TAXISTAS, TODO DIA DO AMANHECER AO ANOITECER TEMOS DE 15 A 20 ACIDENTES, É ISTO QUE É BOM PARA ESTES PAOS DE FAMILIAS, NÃO SERIA MELHOR TER OUTRO EMPREGO, QUE TEM HOJE NO MERCADO. PENSE NISTO. NÃO VAMOS COLOCAR COMO MATERIA POLITICA, AGOAR SE FALA QUE O TRANSPORTE URBANO TEM, NÃO TEM. FALTA, ERA ISTO QUE DEVERIA TER SIDO MELHORADO. CUIDAR DAS PESSOAS SERIA TER UM EXECELENTE TRANSPORTE URBANO. CADÊ O TREM?????
toda petrolina sabe que o painho e filho de painho sempre foram e sempre será contras motos taxistas,assim como o fernandinho não gosta de crianças.
Concordo com FBC. Moto como meio de transporte eh muito perigoso. Basta ver a quantidade de acidentes envolvendo motoqueiros.