Dia da Família nas escolas municipais de Petrolina é comemorado com sucesso

imagem

As escolas da rede municipal de Petrolina abriram as portas nesse final de semana para uma comemoração toda especial: o Dia da Família, instituído no calendário escolar. Foram oportunidades de interação entre as escola e as famílias, que compareceram em grande número nas festividades, em festas de harmonia e descontração.

Os pátios ficaram lotados e foi oportuno para uma maior proximidade escola e a família. Foram momentos de lazer com atividades diversificadas em cada uma das escolas. Foram ações de beleza para as famílias, apresentações teatrais, música, dança, capoeira, oração, alegria e muito sorteios de brindes. “Tenho três filhos aqui e nos dá maior segurança sabermos que eles estão no caminho certo, com a valorização dos valores familiares e são iniciativas assim que nos colocam mais próximos, numa relação maior e melhor com outros pais, com as pessoas que fazem a escola”, reconhece Maria de Lourdes Coutinho Silva, que tem três filhos na escola José Joaquim, no bairro José e Maria. A escola aproveitou a ocasião e fez homenagem também às mães.

Para o secretário de Educação de Petrolina, Heitor Leite, são ações assim que valoriza e fortalece os vínculos. “A proximidade maior, a interação entre família e escola é o caminho certo a percorrer, com isso fortalecemos a aprendizagem dos alunos e os vínculos entre a comunidade escolar. São elos muito importantes para o desenvolvimento do ser humano: Família e Escola”, ressaltou Leite.

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário