Dia do Desafio será lançado em Petrolina nesta terça-feira (15)

Uma cerimônia com a participação de representantes do poder público municipal, entidades de serviços, instituições da sociedade civil e personalidades conhecidas do mundo esportivo regional, marca nesta terça-feira (15), a partir das 19 horas no Sesc Petrolina, o lançamento do Dia do Desafio 2012.

Durante a solenidade, a prefeitura do município e o Sesc Petrolina – respectivamente realizador e coordenador, vão apresentar as novidades para a edição 2012 do Dia do Desafio, que vai acontecer no próximo dia 30, com a disputa amigável entre Petrolina e a cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. Petrolina é uma das duas mil cidades brasileiras a participar desta competição entre municípios, que movimenta as comunidades do mundo inteiro incentivando a prática da atividade física em benefício da saúde e do bem-estar. O Dia do Desafio vai começar às 0h com uma grande mobilização, onde vale caminhar, correr, pedalar, malhar, além de jogos coletivos, como futebol, vôlei e basquete, terminando a grande movimentação às 21h

Com o slogan “Você se mexe e o mundo mexe junto”, os realizadores do evento pretendem, a partir do lançamento, começar os trabalhos de convocação da população a praticar um esporte, uma vez que ganha a cidade que conseguir envolver o maior percentual da comunidade na prática, em pelo menos 15 minutos, de uma atividade física ou esportiva. A mobilização vale para todos, família, amigos e colegas de trabalho, que após a realização do exercício deve registrar a participação através do telefone 0800 321 1688.

Participando desde 2008, Petrolina disputou no ano passado contra Irapuato, no México e registrou a participação de 132,17 mil pessoas, o que correspondeu a 46% da população. O município de Irapuato não divulgou os resultados. Já Priacicaba venceu a disputa contra Libertador na Venezuela, registrando a participação de 31,96% (116.617 pessoas) da população contra apenas 1,18% (pouco mais de 3 mil pessoas) da cidade venezuelana. Segundo o gerente do Sesc Petrolina, Hednilson Bezerra o desafio para 2012 é mobilizar 55% da população, que já registra 294.081 mil habitantes.

Realizado anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio foi criado no Canadá, em 1983, e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA – Associação Internacional de Esporte para Todos – com sede na Alemanha. Desde 1995, o Sesc São Paulo coordena o evento nas Américas, em parceria com as prefeituras municipais.

 Fonte: Clas Comunicação

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário