Dilma altera roteiro de visitas e faz vistorias em obras da transposição

A presidente Dilma Rousseff (PT) acaba de chegar à cidade de Paulo Afonso (BA), de onde embarcará em instantes no helicóptero que a levará a Floresta, no Sertão pernambucano, ponto de partida da agenda de dois dias de visitas às obras da transposição do Rio São Francisco e de construção da Ferrovia Transnordestina. Ao todo, Dilma passará por sete municípios de Pernambuco e do Ceará, incluindo Salgueiro, São José do Belmonte, Terra Nova e Parnamirim (PE), Mauriti e Juazeiro do Norte (CE).

A programação prevista, porém, já sofreu duas alterações. Ainda ontem, o Palácio do Planalto cancelou a passagem da presidente por Cabrobó, no Sertão pernambucano, prevista para hoje pela manhã, sob o argumento de que não haveria tempo disponível. Em Floresta, Dilma assiste a uma apresentação sobre o projeto de integração do Rio São Francisco com as bacias do Nordeste setentrional, visita obras do lote 13 e do canal de aproximação e, por fim, vistoria a construção da Barragem de Areias.

A visita da presidente – a terceira a Pernambuco desde que assumiu o mandato – é vista como uma sinalização de retomada das obras da transposição do rio São Francisco, que nos últimos meses arrefeceram em vários locais e chegaram a ser abandonadas em outros canteiros.

Fonte: Agencia Brasil

Blog do Banana

Deixe seu comentário