Direção Estadual do PT definirá candidatura própria em 10 junho, e Marília segue firme caminhando e visitando bases

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Em reunião, na manhã deste sábado (05), membros da Direção Estadual do PT de Pernambuco entraram em consenso e adiaram, para o dia 10 de junho, o encontro que vai definir se o partido terá ou não candidatura própria para governador, neste ano. A data, que estava agendada para o próximo sábado (12), foi remarcada após intensa negociação entre o grupo que defende a postulação da vereadora do Recife, Marília Arraes que continua visitando as bases e conversando com  os Delegados  da legenda, e a ala que prefere apoiar a reeleição de Paulo Câmara (PSB).

Marília, que tem apoio de grande parte do partido, tentava manter a data inicial para o ‘encontro de táticas’. Porém, a direção estadual do partido propôs remarcar para o dia 27 de junho. Após chegarem a um consenso, o evento ficou fixado para o dia 10. Aliados da petista acreditam que, com isso, Marília mostra que está aberta ao diálogo e não tentará “empurrar sua pré-candidatura goela abaixo”.

Mesmo com o adiamento, o grupo ligado à pré-candidata saiu satisfeito da reunião. A impressão é que a mudança na agenda não atrapalhará os planos da petista, além de derrubar o argumento de que ela estaria “peitando a direção nacional”.

Related Posts