Direto de Casa Nova: Aberta à Jornada Pedagógica 2013

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Hoje (05), começou a Jornada Pedagógica em Casa Nova- BA com o Tema “Desafios e entraves à construção de uma educação municipal de qualidade”. O evento se estende até o dia 07 e terá como palestrantes, renomados pedagogos, como Fábio Fernandes, Edigleide Rabelo, Eduardo Shinyashiki e Carlos Antunes.

Nesse evento, o blog conversou com o prefeito Wilson Cota, com a secretária de educação Maria Parecida, com a educadora Valdeisa Santos e com o presidente da câmara de vereadores de Casa Nova.  Também estiveram presentes ao evento todos os secretários da gestão Wilson Cota.

Segundo o prefeito Wilson Cota, o evento é de extrema importância, pois quando ele assumiu a prefeitura, as escolas estavam destruídas, as crianças estavam sem transporte e sem merenda escolar,  pela péssima gestão anterior. Ele também relatou que Casa Nova foi sorteada para ser fiscalizada pela CGU ( Controladoria Geral da União),  que irá verificar como está a educação de Casa Nova.

Para a secretária de educação do município, Maria Aparecida, o evento será um sucesso pelo nível dos palestrantes, que são de renome nacional, a exemplo de Fabio Fernandes que é cotado como o 5º melhor pedagogo do Brasil e o 15º melhor do mundo, e pela participação dos professores, que vão enriquecer os seus curriculum para desenvolver uma educação de qualidade no município de Casa- BA.

A ex-vereadora e educadora do município Valdeisa Santos Brito (Pipiu), que leciona na Escola Odete Viana de Castro, avaliou de forma positiva a iniciativa do prefeito Wilson Cota em trazer grandes nomes da pedagogia nacional.  Para Pipiu, mesmo não tendo apoiado o atual prefeito Wilson Cota, o evento trará mais conhecimentos para os professores.

Segundo Zé Eduardo, presidente da câmara de vereadores de Casa Nova, a Jornada Pedagógica 2013 representa o resgate do ensino de Casa Nova e irá contribuir para a qualidade do ensino e do conhecimento dos professores, já que o município apresenta, hoje,  um dos piores índices do IDEB ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da Bahia, com percentual de 2%, que indica a qualidade de educação péssima e precária.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário