Diretor de políticas agrícolas e agrárias do STR de Juazeiro fala sobre a entrega do milho da CONAB em Juazeiro -BA

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Para o diretor de políticas agrícolas e agrárias do STR de Juazeiro-BA,  Emerson José da Silva (MITÔ), depois da desburocratização da (GTA) exigida pela ADAB  aos criadores, que exigia a  vacinação em dia, a entrega do milho subsidiado pela Companhia Nacional De Abastecimento, CONAB, ao preço de R$ 18,20, ganhou velocidade na entrega depois de uma luta do STR juntamente com as associações. Diante da exigência da (GTA), só os grandes criadores estavam sendo beneficiados com o milho e os pequenos ficando prejudicados por não ter essa documentação,  já que a mesma só é exigida para os grandes criadores que transportam os seus animais de um estado pra outro.

“O pequeno pode apresentar a GTA, mas sem a exigência da nota da vacina”, esclareceu (MITÔ).

 Depois de um novo recadastramento sem exigência da nota da vacina, o número de criadores então sendo ainda maior, principalmente os da área de sequeiro. Para o diretor, o milho já está disponível e os criadores podem se cadastrar na sede STR  ou com os delegados sindicais em sua base  e em suas respectivas associações em todo interior de Juazeiro-BA.

 Uma preocupação de Mitô é com os pequenos criadores que perderam o seu rebanho e com o que o governo vai fazer para financiar novas patrizes e reprodutores, já que os mesmos perderam praticamente todos com a escassez de água e postos diante da forte seca.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário