Diretor-presidente da AMMA participa de encontro com a Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente

Nessa quarta-feira (29), ocorreu em Recife a reunião da diretoria da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), seção Pernambuco. A Prefeitura de Petrolina foi representada pelo Diretor-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Geraldo Junior, que é vice-presidente da ANAMMA.

O encontro teve a presença do presidente nacional da Associação, Mauro Buarque, do presidente da seção Pernambuco, Erivelton Lacerda, do representante da secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Governo do Estado, Vicente Roque, entre outros. Na oportunidade, foram discutidas questões que envolvem os municípios e afetam diretamente as gestões municipais, como a política nacional de resíduos sólidos e as definições das competências ambientais entre a União, estados e municípios com a Lei Complementar 140/2011.

Os municípios representados pela ANAMMA-PE buscam do Governo do Estado a descentralização da gestão ambiental, o que já acontece em Petrolina e Recife. Para tanto, a Associação vai realizar três encontros regionais até maio, dividido entre Região Metropolita, Agreste, Sertão. O primeiro encontro será em Petrolina, no dia 29 de março.

 

Texto: Emerson Rocha

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Petrolina

Deixe seu comentário