Discurso pronunciado pelo Deputado GONZAGA PATRIOTA – PSB/PE na Sessão do dia 15/02/2012.

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Senhor Presidente,

Senhoras e Senhores Deputados,

 

OPERAÇÃO FAVELEIRO ERRADICA MAIS DE 50 MIL PÉS DE MACONHA NO SERTÃO

         Mais de 50 mil pés de maconha foram erradicados pela Polícia Federal no Vale do São Francisco, desde o início deste mês até esta última segunda-feira, dentro da Operação Faveleiro, nome que designa uma espécie de planta nativa da caatinga. A ação foi desencadeada nos municípios pernambucanos de Petrolina, Lagoa Grande e Dormentes, além de outras cidades baianas. Para atingir este número a PF sobrevoou 21 mil quilômetros quadrados de vegetação em busca de plantações.

         Sessenta policiais federais das superintendências de Sergipe, Paraíba, Distrito Federal e Bahia participaram da operação, que disponibilizou ainda de dois helicópteros, um caminhão tanque, um ônibus de comando, 15 viaturas e um caminhão guincho. A Polícia Civil de Pernambuco, bem como o Corpo de Bombeiros e PM da Bahia também deram suporte à operação.

         Gostaria, Senhor Presidente, de cumprimentar a todos os policiais envolvidos na Operação Faveleiro. Ações como essa são essenciais para tranquilizar a população do Sertão de Pernambuco.

         A referida ação da PF é o desdobramento do ciclo das grandes operações de combate a entorpecentes no Vale do São Francisco, iniciado em 2006, com a Operação “Terra Prometida” e continuado pelas Operações “Prometeu”, “Labareda”, “Clareira”, “Catingueira” III e IV, “Liamba” I, III, V e VII, e “Caruá” I, II, IV e VII. De lá para cá mais de três milhões de pés de maconha foram erradicados pela PF, o que equivale a mais de mil toneladas da droga.

 

Deputado GONZAGA PATRIOTA

Coordenador da Bancada do Nordeste

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário