Doe sangue. Hemoba fará coleta externa na Policlínica em Juazeiro

A Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Juazeiro reforça o convite para que a população continue realizando a doação voluntária de sangue mesmo depois do carnaval antecipado. Até esta sexta (10), a HEMOBA realiza coleta externa na Policlínica, localizada na Praça da Misericórdia.

O atendimento acontece de segunda a quinta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00, e sexta, das 08:00 às 12:00. O objetivo é estar mais próximo da população e fidelizar doadores para que estes retornem à UCT, que fica na Rua Joaquim Bispo dos Santos, S/N, Bairro Santo Antonio, ao lado do Hospital Regional, a partir da próxima semana.

Critérios – Para doar, basta estar em boas condições de saúde, estar pesando acima de 50 kg, ter entre 16 e 67 anos – menores de idade só podem doar com autorização formal e presença do responsável. As recomendações médicas são: ir bem alimentado, ter dormido o mínimo de 6 horas na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação e não ter fumado nas últimas 4 horas, além de evitar alimentos gordurosos.

Quem estiver gripado ou com febre; mulheres grávidas, em amamentação ou no período de três meses após o parto; aqueles que tiveram hepatite após os onze anos de idade ou, ainda, quem utiliza drogas injetáveis, não poderão doar. No momento da doação, é obrigatório apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Fonte: Blog Folha

Deixe seu comentário