Domingo (13), tem Corrida e Caminhada do Sesc em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemUma corrida com percursos de cinco e 10 quilômetros e uma caminhada de cinco quilômetros, passando por bonitos cenários, a exemplo da Catedral de Petrolina, monumentos históricos e o belíssimo rio São Francisco. Está tudo pronto para a 7ª edição da Corrida e Caminhada do Sesc Petrolina, que vai movimentar as principais ruas da cidade, a partir das 7h, no próximo domingo (13).

 imagem1

Considerada uma das competições pedestres mais importantes do calendário de esportes em Pernambuco, a prova que substitui a Minimaratona do Sesc – já em sua sétima edição,vai reunir 600 inscritos, entre pessoas de todas as idades, inclusive cadeirantes e deficientes. Chips serão colocados no cadarço do tênis dos participantes como forma de monitorar o tempo dos atletas até o final do percurso. Com esta tecnologia, passam a ser registrados os recordes batidos pelos atletas que serão aceitos em todas as provas brasileiras do segmento.

Com largada e chegada no Ginásio do Sesc, a prova vai oferecer aos participantes uma estrutura com cinco pontos de água, sinalização de quilometragem a cada 2Km, carro com socorristas e, caso necessário, atendimento médico de emergência, que será efetuado na rede pública. Durante os percursos, oficializados pela Confederação Brasileira de Atletismo, também será disponibilizado carro de apoio para acompanhamento dos retardatários e de todo um aparato no Sesc, que inclui informações, banheiros, podium e kit energético (isotônico e frutas para auxiliar na reidratação dos participantes).

De acordo com o gerente do Sesc Petrolina Hednilson Bezerra, a prova, além de representar um incentivo à prática sistemática de exercícios físicos, do lazer e hábitos saudáveis, é um evento esportivo de fácil e prazerosa participação. “Consideramos a realização desta prova, que objetiva difundir a prática da corrida e da caminhada em nossas ruas, um sucesso em participação, envolvimento e resultados positivos para a saúde de corredores e caminhantes das várias cidades da região e até de outros estados do país”, concluiu Hednilson Bezerra.

Clas Comunicação

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário