Domingo será de eleições dentro do Partido dos Trabalhadores em todo o país

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Em Petrolina, essa é a primeira eleição sem a Ex Deputada Isabel Cristina

Os petistas devem comparecer aos diretórios municipais no dia 9 de abril, próximo domingo, para votar na chapa do diretório municipal. Em Petrolina, cerca de 2 mil filiados ao Partido dos Trabalhadores deverão participar  desse momento. O voto é secreto e realizado das 8h às 17h, na Câmara de Vereadores, com debates, apresentação de vídeos, e integração dos membros do partido. Em Chapa única, a eleição para a presidência do diretório traz o nome de Reginaldo Paes, que ficará à frente do PT pelos próximos dois anos. O cargo estava sendo ocupado pela Vereadora Cristina Costa. A apuração começa logo depois do encerramento da votação.

Em Petrolina, desde a criação do PT local, é a primeira eleição sem a participação da Ex Deputada Isabel Cristina, que morreu em 2016. Uma ausência que será sentida pelos filiados que vivem a história do Partido dos Trabalhadores e suas lutas no município.

O Processo de Eleições Diretas (PED) municipal torna-se a principal ferramenta de fortalecimento da militância, das instâncias partidárias e do PT Nacional. Em todo o Brasil, 1,6 milhão de petistas poderão participar do Processo de Eleições Diretas (PED) municipais do PT, que dá início à fase decisiva do 6º Congresso Nacional Marisa Letícia Lula da Silva. Trata-se de um processo importante de renovação partidária que vai acontecer em 4.109 municípios.

Assessoria de Imprensa

Partido dos Trabalhadores

Diretório de Petrolina

Related Posts

Deixe um comentário