Dormentes: Para presidente do STR, carros pipas estão nas mãos dos vereadores e comércio tem aumentado preço de ração

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dormentes (PE), Jerônimo Cícero Damasceno, deu uma entrevista ao blog na última quinta-feira 3, e criticou a distribuição de água no seu município e o aumento de alimentos para os rebanhos, em meio a seca.

“A gente precisa de mais carros pipas. Mas, primeiro, a gente precisa organizar os que já têm. Tem comunidade que recebe três carradas d´água e tem comunidade que não recebe nenhuma. E os vereadores quem recebem as quantidades de carros pipas, e só quem manda é eles, que só botam onde querem”, alega Jerônimo.

Para solucionar o problema, o sindicalista adiantou que os movimentos sociais propõem a criação de um comitê que envolva diferentes segmentos da sociedade. A ideia é fiscalizar a distribuição de água e outras ações de enfrentamento à seca.

“Hoje quem domina essas ações são os vereadores. Tanto a posição quanto a situação. Cada um tem um carro e bota onde eles querem. E a gente quer que tenha um comitê criado para que o agricultor possa dizer onde quer; igrejas, sindicatos para que possam nos ajudar a achar as famílias que estão precisando”.

O trabalhador rural informa que os dois grandes problemas que Dormentes tem enfrentado são a falta d´ água e de alimentos para animais. Contudo, para Jerônimo, tem havido um aumento nos preços das rações.

“As rações a gente comprova por R$32, hoje já se encontra até por R$38, 40 reais. E tem outra coisa, para comprar à vista é um preço, para comprar fiado para trinta dias, eles botam outro valor”, revela Jerônimo.

Blog do Banana

Deixe seu comentário