Doutor de Iolanda, vai pedir esclarecimento ao Secretário Municipal de Saúde, Carlinhos Ramos sobre denuncias de vereadores da oposição que afirmam que estão proibidos de fiscalizar PSFs.

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageEm Lagoa Grande, no sertão de Pernambuco a vereadora da oposição Edineuza Lafaiete (PTB) e Josafá (PTB) voltaram a se queixar da proibição por parte do secretário de Saúde, Carlinhos Ramos de fiscalizar os PSFs e suas farmácias. Desta vez a dupla ganhou mais uma força, do presidente da câmara de vereadores, Evanilson Martins (PSD), mas conhecido como Doutor de Iolanda.

Em entrevista ao blog, o presidente disse que vai procurar o secretário afim de saber mais informação sobre as denuncias dos edis. “Vou procurar o secretário Carlinhos Ramos vou ver o que realmente está acontecendo de fato e de direito,” disse o vereador.

Doutor de Iolanda ressaltar o papel do vereador. “Uma prerrogativa do vereador. O vereador é eleito para fiscalizar”.

O parlamentar ratificou que é da bancada da situação do prefeito Dhonikson Amorim, mas mesmo assim não impede que tome providência a cerca do assunto. “Do ponto de vista se for verdade que o vereador está sendo barrado para fiscalizar isso não pode acontecer então, vou sentar com secretário e logo teremos uma resposta do que está acontecendo,” comentou Iolanda.

Doutor, deixou claro que na gestão passada quando fiscalizava em loco uma denuncia era barrado por alguns funcionário de secretária. “ Eles queriam me barrar, mas não conseguia e eu entrava mesmo, por que eu sei qual é o meu papel. Então vou averigua com Carlinhos Ramos e se tiver acontecendo que eu creio que não está acontecendo e se tiver acontecendo vai ter que ser revisto isso.

Caso esteja acontecendo o vereador alerta. “Vou orientar os vereadores no ponto de vista da lei orgânica do município e do regimento interno da casa para que eles saibam qual é o seu papel e que posam tomar medidas que sejam pertinentes”, finalizou.

Texto: Maurício Alves

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário