“É muito importante que haja uma união das forças democráticas no Brasil contra a extrema direita”, diz Celso Amorim

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Segundo o embaixador, o Brasil agora não tem somente Bolsonaro no campo do extremismo. “Moro também é de extrema direita”, disse.

O embaixador e ex-ministro Celso Amorim, em entrevista à TV 247, pediu a união das “forças democráticas” brasileiras para derrubar a extrema direita nas urnas em 2022.

“É muito importante que haja efetivamente uma união das forças democráticas. Nós estamos vendo, e não só no Brasil, uma perigosa ascensão da extrema direita”, afirmou.

Segundo ele, o Brasil agora não tem somente Jair Bolsonaro no campo da extrema direita, mas também o ex-juiz Sergio Moro, declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos processos contra o ex-presidente Lula na Lava Jato. “Considero o Moro de extrema direita também. De uma maneira diferente, mas igualmente tosca, embora talvez não tão agressiva no vocabulário, mas no conteúdo igualmente agressiva. Afinal, não podemos esquecer que o grande – ou pequeno – artífice da prisão do Lula e de tudo que aconteceu na Lava Jato foi o Moro. Então é muito importante demonstrar que existe uma grande maioria da população que não quer isso, que é democrática”.

(Brasil 247).

Related Posts