É preciso enxergar as “Novas Pessoas”

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemAs declarações do Deputado Fernando Filho na Convenção do Partido Socialista Brasileiro – PSB, nesse final de semana, mais uma vez descamba para evidenciar a incapacidade de aceitar o resultado das urnas em 2012, vez que o povo de Petrolina reelegeu o Prefeito Julio Lossio, numa esmagadora diferença de quase 19 mil votos.

Quando o deputado afirma “que o Prefeito Julio Lóssio não contribuiu em nada para o desenvolvimento do município” é negar o próprio reconhecimento da cidade no resultado que emergiu das urnas em 2012.

Desde 2009 a cidade tomou novos contornos sociais com mais de 10.500 contratos do Programa Minha Casa, Minha Vida beneficiando 40 mil pessoas; implantou-se nesse período 12 AMEs; temos 7.000 crianças nas creches do Nova Semente; temos o melhor IDEB das maiores cidades de Pernambuco; temos um arrojado programa de pavimentação em parceria com os governos federal e estadual; temos o maior volume de áreas disponíveis e em fase de regularização fundiária do Estado de Pernambuco e muito mais.

A não aceitação de tudo isso, nos tempos atuais, o descredibiliza até mesmo perante seu próprio eleitorado. Porque as pessoas estão mais reflexivas e vigilantes e não aceitam mais a crítica pela crítica, o rame-rame, o mimimi.

As pessoas esperam novos gestos da classe política. Esperam que aquilo que está bom pode melhorar, aquilo que está ideal, pode se tornar inimaginável, fantástico.

É diante desses fatos que torna clara a incapacidade do deputado de entender que buscamos transformar o próprio conceito de uma “Nova Petrolina” para as “novas pessoas” que surgiram e surgem a cada dia, num processo de transformação pela educação, pela informação e conhecimento.

Geraldo F. S. Junior

Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Petrolina

 

Related Posts

1 comentário

aderbello 17 de agosto de 2015 - 21:43

O Prefeito fez muito pouco Petrolina merece mais .

Responder

Deixe um comentário