Ebserh e Univasf assinam parceria para gestão de HU de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Hospital-de-traumas-2-1024x760A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) assinou nesta terça-feira, 7, contrato com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para parceria na administração do Hospital Universitário Doutor Washington Antônio de Barros. A partir da assinatura, será iniciada a implantação de um plano de reestruturação da unidade hospitalar, ação executada de forma conjunta entre a universidade e a empresa.

O plano prevê a adoção de medidas para a recuperação da infraestrutura física e tecnológica. Além disso, inclui a recomposição do quadro de pessoal, por meio de concurso público já autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Na próxima semana, deve ser publicada portaria autorizando a Ebserh a realizar o certame.

Para o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima, a parceria representa um caminho para o hospital universitário qualificar os serviços prestados à população e melhorar a formação dos acadêmicos da área da saúde.

“Com a chegada da Ebserh, visualizamos que nossos objetivos e metas poderão ser atingidos de forma satisfatória. Queremos inserir no hospital as atividades de pesquisa e extensão, que não acontecem regularmente até hoje”, pontuou.

Décima oitava universidade a firmar contrato com a empresa, a Univasf trouxe, na visão do presidente da Ebserh, José Rubens Rebelatto, um modelo para instituições que assumiram recentemente unidades hospitalares.

“A adesão da Universidade do Vale do São Francisco foi diferente das demais que vínhamos trabalhando. Exemplificou um modus operandi de como proceder para fazer a assunção de um hospital e firmar contrato com a Ebserh de uma maneira ágil”, destacou.

O Hospital Universitário Doutor Washington Antônio de Barros era, até agosto do ano passado, um hospital municipal, sendo gerido atualmente por uma organização social. Única universidade federal a ter campus em três estados (Bahia, Pernambuco e Piauí), a Univasf abrange cidades do Vale do São Francisco, que totalizam cerca de 2 milhões de habitantes.

Fonte: Ascom

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário