Edineuza comemora apoios a Armando Monteiro em PE e segue firme como vereadora de oposição em Lagoa Grande

imagemA vereadora Edineuza Lafaiete, do PTB de Lagoa Grande, tem dado importantes exemplos de como ser fiel ao seu partido e trabalhar para agregar mais apoios a pré-candidatura do senador Armando Monteiro Neto, do PTB, ao governo do estado. Ela foi uma das lideranças da região do Sertão do São Francisco a participar há duas semanas do fórum PERNAMBUCO 14 para traçar junto com Armando as políticas do sertão que farão parte do programa de governo do petebista.

Edineuza também tem feito bonito na Câmara lagoagrandense como integrante da bancada de oposição ao prefeito Dhoni Amorim, do PSB. Vigilante e atuante na busca por melhorias para o povo de sua cidade.

Edineuza também conseguiu na ultima semana, a aprovação por unanimidade a sua proposta que concede o titulo de cidadão lagoagrandense ao ex-prefeito de Lagoa Grande por dois mandatos consecutivos, Jorge Garziera. Aliás, Jorge e a sua esposa, ex-prefeita Rose Garziera, filiados ao PR, já anunciaram que apoiarão Armando Monteiro para governador.

Jorge é gaúcho,. Foi pioneiro em trazer para o vale do São Francisco a cultura da uva, primeiro a de mesa e depois as variedades para a produção de vinhos finos, espumantes e suco natural de uva. Edineuza lembrou que foi Jorge que no seu primeiro governo como prefeito de Lagoa Grande (o primeiro da cidade emancipada), lutou, articulou e implantou na região a segunda maior região produtora de vinhos finos do Brasil e transformou Lagoa Grande, capital da uva e do vinho do Nordeste.

Conforme a autora da propositura, Jorge Garziera também criou para celebrar a riqueza da vitivinicultura regional, a Feira do Vinho e da Uva do Nordeste – VINHUVA FEST que a atual administração municipal teve a grande ‘competência’ de deixar de realizar no ano passado, interrompendo um momento de celebração e atração de novos investimentos no setor e segmentos agregados que desde 1999 fazia parte do calendário oficial da cidade a cada dois anos.

“Por esse e outros inúmeros motivos, ficamos felizes e foi feita a justiça de conceder a esse lagoagrandense de coração como é o ex-prefeito Jorge Garziera o titulo de cidadão. Agradeço a todos os meus colegas por partilhar comigo e com todos que conhecem e reconhecem a trajetória política de Jorge em Lagoa Grande e na região, esta justa homenagem que demorou muito para ser feita”, assinalou Edineuza Lafaiete.

A vereadora também é autoria do título que concede cidadania lagoagrandense ao deputado estadual Adalberto Cavalcanti, que é pré-candidato a deputado federal pelo PTB.

Blog do Banana

Deixe seu comentário