Eduardo Campos leva vantagem na corrida nacional pelo poder

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O governador conquistou 440 prefeituras no país (tinha 310) e seu partido hoje<br />
é o que comanda o maior número de capitais: Recife, Belo Horizonte, Fortaleza,<br />
Cuiabá e Porto Velho. Foto: Assessoria do PSB

Ponto final nas eleições municipais deste ano, ponto de partida para as eleições presidenciais de 2014. Com o resultado oficial das urnas neste segundo turno, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), a presidente da República, Dilma Roussef (PT), e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) já amanhecem nesta segunda-feira de mangas arregaçadas para o trabalho de conquistar/manter seus projetos de poder. O socialista pernambucano, entretanto, começa a corrida rumo ao comando do país com mais vantagens: é o dirigente do partido que mais cresceu em número de capitais – de uma para cinco – e o único dos três possíveis presidenciáveis que tem os outros dois na conta de seus aliados.

O governador conquistou 440 prefeituras no país (tinha 310) e seu partido hoje é o que comanda o maior número de capitais: Recife, Belo Horizonte, Fortaleza, Cuiabá e Porto Velho. Apesar de afagar tucanos e petistas – ferrenhos adversários entre si -, o socialista – considerado o maior vitorioso dessas eleições – dificilmente estará unido a PSDB e PT daqui a dois anos. Juntar osdois partidos é como misturar água e óleo.

Fonte: Diário de Pernambuco

Blog do Banana

Related Posts

5 comentários

Ortis 30 de outubro de 2012 - 6:53

Esse vai ser o nosso presidente!!
Mais um pernambucano a presidência!

Responder
Rafael 30 de outubro de 2012 - 12:00

vai nada!!!! é dilma novamente!!! esse aí não presta pra ser presidente nem aqui nem no japão!!!! pra quê? pra sair abrindo um monte de buracos no Brasil inteiro e depois deixá-los sem tapar assim como fez em nossa cidade??? e a upa que está parada??? tentativa de tentar eleger fernadinho???? o cara só trabalhou por petrolina durante seu primeiro mandato e depois abandonou a cidade pra tentar derrubar o prefeito atual!!! um governador tem obrigação de trabalhar por todas as cidades do estado assim como o presidente deve trabalhar por todas as cidades do país, coisa que não combina com o sr. dudu coronel campos!!!! é melhor ele procurar outro emprego talvez senador pq presidente é algo muito além do que ele possa suportar!!!!

É dilma, É dilma, É dilma, É dilma novamente!!! É dilma, É dilma, É dilma pra cuidar da gente!!! É 13, é 13, é 13 pro Brasil ir pra frente!!!! É dilma, É dilma, É dilma nossa presidente!!!!

Responder
Rafael 29 de outubro de 2012 - 19:13

desista edurado campos presidente não é um cargo que combina com você!!! Deus quer, Deus pode e será dilma dinovo nossa presidente. Juntos haveremos de vencer. portanto dudu vá procurar outro emprego que é melhor pra não ficar desempregado em 2015!!!!

Responder
Narcio 29 de outubro de 2012 - 9:49

Enquanto Pernambuco se articula pro comando nacional, Petrolina escolhe mais 4 anos de atraso. Esquecida!

Responder
os vingadores 30 de outubro de 2012 - 7:39

Narciso deixa de ser babão, isso é dor de cotovelo espera para proxima.

Responder

Deixe um comentário