Educação de Petrolina recebe visita de pesquisadora do MEC/ Unicamp sobre Educação Inclusiva

imagemA cidade de Petrolina é uma das 24 cidades do Brasil envolvidas no projeto de pesquisa “A escola e suas transformações, a partir da Educação Especial, na perspectiva inclusiva” . Petrolina foi uma das cidades escolhidas pelo Ministério da Educação, por apresentar um número significativo de estudantes e pelo trabalho inclusivo siginificabnte que vem desenvolvendo nas escolas municipais. Hoje, 65 AES atendem nas escolas da rede municipal.

A pesquisadora do Ministério de Educação , Regina Pannuti foi recebida pelo secretário de Educação Heitor Leite, onde fez uma explanação da pesquisa desenvolvida nas escolas do município, onde são desenvolvidos trabalhos de educação inclusiva.

O Projeto é uma parceria do Ministério de Educação, a Universidade de Campinas, com o o objetivo de ampliar o foco de investigação referente à educação especial, conhecer os serviços implantados nos sistemas de ensino, como estão avançando as atuais políticas públicas educacionais nesta área e quais medidas devem ser adotas para que a inclusão escolar se concretize.

Visa Identificar e caracterizar, nas escolas comuns, as condições institucionais, humanas, pedagógicas e operacionais que atualmente são predominantes nos processos de implantação e consolidação da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva de Educação Inclusiva.

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário