Educação para o trânsito: EPTTC apresenta balanço de ações em 2013

imageForam mais de três mil alunos de 23 centros educacionais que participaram de palestras com informações úteis sobre direção defensiva, álcool e direção, reconhecimento de condições adversas e as normas gerais de circulação e conduta. Muitas dessas ações foram realizadas em conjunto com o DENATRAN e a GERE.

imagemAlém disso, foram realizadas diversas blitzes educativas em vários pontos da cidade, como Praça das Algarobas, em frente à Petromol, em frente à Prefeitura, onde foram entregues panfletos educativos sobre as mudanças no trânsito, respeito às vagas para deficientes, álcool e direção, motociclistas conscientes, etc. A participação da EPPTC também em eventos foi intensa, como Vaquejada, Jecana e São João do Vale, distribuindo panfletos, mais de 5.000 (cinco mil) foram distribuídos aos participantes das festas, levando à conscientização e, consequentemente, à diminuição de acidentes após os eventos.

Na Semana Nacional de Trânsito, do dia 18 ao dia 25 de setembro, a EPPTC trabalhou na campanha educativa sob o tema: Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos responsabilidades e escolhas. “ Em parceria com a Autarquia do Vale do São Francisco, Facape, realizamos o II trote humanitário, trazendo os alunos a palestra e a uma blitz na qual os mesmo participaram entregando panfletos, adesivos e instruindo os condutores que passavam pela via”, explica o o coordenador de Trânsito da Epptc, Jilmar Barros. Além do trabalho com alunos universitários, eles também fizeram palestras em escolas particulares, procurando levar informações sobre o trânsito, de forma lúdica, para centenas de crianças.

Dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito, no dia 22, que homenageia o agente do Trânsito , aconteceu o I Campeonato entre os Amigos do Trânsito, onde a equipe vencendora foi o time da EPTTC. Também na programação, no auditório do Sest Senat, a palestra sobre Pilotagem Defensiva, que atraiu centenas de condutores e mototaxistas.

Destaque também nas ações da coordenação de Educação para o Trânsito da Epttc, a parceria com a Secretaria de Acessibilidade, na campanha “Tá difícil pra você, Imagine pra nós! Seja acessível também no trânsito!” Durante os dias da campanha, foram entregues mais de 2 mil panfletos em diversos pontos da cidade.

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho da Coordenação de Educação para o Trânsito da Epttc ou então solicitar palestras para as instituições de ensino é só acessar o blog http://educacaoepttc.blogspot.com.br/.

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário