Elevador Lacerda entra no clima do Outubro Rosa

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA Prefeitura do Salvador, através da Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM), promove uma programação especial até o fim do mês, em celebração ao Outubro Rosa na capital baiana. Nesta quarta-feira (02 de outubro), um dos principais cartões-postais da cidade, o Elevador Lacerda, foi iluminado na cor rosa, em ação promovida pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) em parceria com as secretarias municipais da Saúde (SMS) e da Reparação (Semur), além da SPM. O encerramento da programação será no dia 31 com o Projeto Quinta Temática.

Movimento – O movimento popular Outubro Rosa teve início nos Estados Unidos quando, a partir do ano de 1997, entidades das cidades americanas de Yuba e Lodi começaram a fomentar ações voltadas à prevenção do câncer de mama. O nome faz referência à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra a doença e estimula a participação da população, empresas e entidades.

No Brasil, a primeira iniciativa do Outubro Rosa foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), localizado em São Paulo, no dia 2 de outubro de 2002, quando foi comemorado os 70 Anos do Encerramento da Revolução.

Em outubro de 2008, diversas entidades relacionadas ao câncer de mama iluminaram de rosa monumentos e prédios em suas respectivas cidades como São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Teresina e Poços de Caldas, dentre outras. (Fonte: Agecom)

Related Posts

Deixe um comentário