Em 2014 não vai ter reeleição!E agora?(UTOPIA)

imagemTem uma frase celebre que diz:

“Quanto mais eu conheço o ser humano, mais eu confio nos cachorros”

Escrevo assim, pelos fatos que tem sempre ocorrido no nosso país e vejam que não são invencionices de uma mente criativa, ou que procura denegrir pessoas, não! Minha indignação é por que tem sido recorrente e sempre voltam às mesmas conversas.

Quer ver uma coisa?

Por que as denuncias de escândalos só aparecem na mídia em ano eleitoral? A minha resposta pode parecer simplória, mas a verdade é que uma gama de pensadores entende que se falar um ano antes… o povo vai esquecer e ai já não será tão fácil convencer o povo de que o outro não presta.

Outra coisa…

Por que amigos de infância (políticos) se tornam ardorosos combatentes na luta pra rebaixar o seu amigo,quando esses divergem e cada um quer ser eleito, e já não estão lutando pelos mesmos ideais políticos? Exemplo: Quando o governador de Pernambuco há dois anos disse que a presidenta era a pessoa certa para governar o país, ele o disse com toda convicção! Agora como pré candidato, afirma que o tempo de Dilma já passou e que seu governo cambaleia em meio a erros! No mínimo isso é divergente!

Lembro-me dos cabos eleitorais que são taxados de traidores, de sanguessugas do poder,quando saem de um lado para outro, e seus antigos (Patrões) políticos os declaram como escória, e eles? Os grandes que mudam de partido, como mudam de camisa! São de que espécie?

Na verdade a novela que estamos vendo no estado de Pernambuco e em outros estados, é que “você é meu amigo enquanto me serve,enquanto me sustenta,traz recurso pro meu estado, agora eu quero teu lugar, portanto você não presta!” E pior é que sai propalando, dizendo pra todos em sonoros gritos midiáticos, pra que todos saibam que agora a banda toca diferente.

Sobram poucos homens de políticas sérias! Não quero fazer nenhum afago a ninguém, mas verdade seja dita… Em Pernambuco ainda conheço um homem que nunca mudou nem de lado,nem de suas convicções! E nisso você concordará comigo… Osvaldo Coelho,sertanejo,que insiste em ser esse homem! Eu como novo que sou, só tenho que me dobrar diante de tanta consistência política! E não poderia deixar de falar da mais nova voz que promete não se dobrar também. Por ser discípulo de Osvaldo, Julio Lossio, que mesmo quando todos os prefeitos se dobraram ao governo do estado ele se posicionou firme e foi até o fim e disso não abriu mão. Se tornando o único no estado a não aceitar as ofertas advindas do palácio

Mas voltando ao inicio quero continuar com a mesma frase…

“Quanto mais eu conheço o ser humano, mais eu confio nos cachorros”

Minha vontade (utopia, e queria que isso não fosse), era ver os legisladores votando numa lei onde não houvesse reeleição, nem pra deputado, nem pra senador, nem pra vereador, nem pra prefeito! Eles poderiam se eleger depois de quatro anos de descanso forçado, ai sim nós conheceríamos quem gosta de povo e de política.

Que Deus tenha misericórdia de nossas mentes que serão bombardeadas por tanta informação de escândalos que virão por ai!

 Cauby Fernandes –Estudante /IESA- Petrolina

Deixe seu comentário