Em assembleia, o prefeito Julio Lossio atende reivindicações dos mototaxistas de Petrolina

O prefeito Julio Lossio e o diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transportes Coletivos (EPTTC), Paulo Valgueiro, se reuniram na manhã deste domingo (26) com os mais de 700 mototaxistas de Petrolina para discutir as exigências determinadas pela EPTTC sobre a renovação do alvará 2012 para o exercício legal da profissão de mototáxi.

Na reunião ficou acordado que: os mototaxistas terão até o dia 30 maio para renovar o alvará do veículo; os profissionais poderão ter outro vínculo empregatício de forma a garantir o complemento da renda familiar, além disso, os profissionais que têm o veículo em nome de parentes próximos poderão fazer a renovação desde que comprove o vínculo familiar.

Outra reivindicação garantida foi a renovação do alvará aos mototaxistas que ainda não têm condições de adquirir a placa vermelha nos seus veículos. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina que os mototaxistas e motofretistas terão até o dia 05 de agosto para emplacar seus veículos com a placa vermelha, indicada para veículos para fins comerciais. Desta forma, os mototaxistas de Petrolina terão até a data limite determinada pelo Contram para modificar a placa do seu veículo.

O prefeito Julio Lossio explicou que a obrigatoriedade do uso da placa vermelha, não faz sentido se não contar com os benefícios como isenção do ICMS na aquisição da moto 0 KM. “Este benefício já foi conquistado por outras categorias de transporte como taxistas e deve ser estendido aos mototaxistas por uma questão de justiça”, considerou o prefeito Julio Lossio.

Para Paulo Valgueiro a assembleia foi positiva, pois os profissionais tiveram a oportunidade de apresentar suas reivindicações e serem atendidos. “Pudemos perceber que eles saíram satisfeitos com o resultado da assembléia, pois tiveram a oportunidade de expor suas angústias e seus problemas e contaram com a sensibilidade do prefeito em acatar seus pedidos”, disse.
Texto: Cíntia Sacramento
Foto: Marcizo Ventura
Blog do Banana
Deixe seu comentário