Em ato da CNB, Odacy prega unidade do PT pernambucano

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO deputado estadual Odacy Amorim (PT/PE) chamou os petistas pernambucanos para trabalharem pela unidade da legenda no estado. Segundo Odacy, o partido tem uma história marcante na política nacional, se organizou e se uniu para conquistar o comando do Brasil e implantar as mudanças sociais e econômicas iniciadas com o ex-presidente Lula e que vem tendo continuidade com a presidente Dilma, transformando a vida de milhões de brasileiros e brasileiras.

“Somos governo, estamos à frente dos destinos do País e não podemos deixar que desavenças internas tirem o brilho dessas conquistas. Unidos continuaremos fazendo parte de um projeto que mudou pra melhor o Brasil”, disse Odacy neste domingo, dia 10 de março, no encontro estadual da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), a qual faz parte.

A reunião da CNB ocorreu um dia após a festa oficial do PT pernambucano realizada no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, celebrando os 33 anos de criação da sigla e os 10 anos da legenda à frente do governo federal. O ato teve alguns desentendimentos entre partidários do deputado federal João Paulo e do ex-prefeito da capital, João da Costa que questionaram a não presença de Costa na mesa oficial do encontro.

Odacy foi enfático em seu discurso no encontro da CNB e contou com o apoio dos presentes que aplaudiram bastante e o parabenizaram pelas palavras. O petista petrolinense usou da fala como vice-líder do PT na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O ato – O presidente do PT estadual, Pedro Eugênio, recebeu para a festa do partido no sábado, lideranças petistas, militantes e aliados. Na lista dos presentes, deputados (as) estaduais e federais, vereadores (as) e prefeitos do PT no Estado; além de lideranças políticas como o ex-prefeito João da Costa, o Secretário de Habitação do Recife e coordenador Nacional de Esporte e Lazer do PT, Eduardo Granja e Isaltino Nascimento, da pasta de Transportes do governo estadual.

Ocuparam ainda a mesa, as deputadas Isabel Cristina e Teresa Leitão; os deputados Odacy Amorim, Manoel Santos, Fernando Ferro e João Paulo; o prefeito Genivaldo Menezes – do município de Águas Belas; e representando as mulheres petistas, a Secretária do setorial de Mulheres, Sueli Oliveira, além do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carlos Veras.

A organização do formato do aniversário do PT foi debatida em reuniões anteriores com representantes das 13 forças internas do partido no estado, junto ao presidente Pedro Eugênio. A proposta organizada neste encontro foi apresentada na reunião da Comissão Executiva Estadual (CEE) e, então, votada para acontecer no formato apresentado no último sábado.

O presidente mostrou que as divergências internas existentes no Partido dos Trabalhadores, não irão ofuscar sua importância e dimensão. “Não penso em deixar de realizar nenhuma atividade do partido pelas divergências que existem. Vamos continuar o debate interno das nossas forças e, também, tocar os projetos que fazem parte das realizações do PT”, afirmou Pedro Eugênio.

Imprensa Dep Odacy Amorim

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário