Em cem dias de governo, prefeito Wilson Cota consegue vários investimentos para Casa Nova

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

wilson cotaNesta semana, o prefeito Wilson Cota completou cem dias à frente do município de Casa Nova. Durante este tempo, a nova gestão conseguiu trazer para a cidade importantes investimentos, que contribuirão para a melhoria da vida dos habitantes de Casa Nova.

 Em três meses já conseguimos a aprovação de mil novas unidades habitacionais do “Minha Casa, Minha Vida”; a recuperação de recursos no valor de cinco milhões para ampliação da oferta de água e saneamento; retomamos as obras que estavam paradas, como creches, quadras e a Upa; conseguimos sete escolas com FNDE; três escolas estaduais que estavam na pendência de arrumar terreno, já conseguimos, uma para Santana, outra para Pau a Pique e a terceira para Bem Bom; fizemos a reforma total da escola Municipal professora Julia Borges, que foi entregue na última segunda-feira”, pontuou o prefeito Wilson Cota.

 Outras ações também foram implementadas nesses cem dias, a exemplo do Projeto “ O Carroceiro”, desenvolvido pela Prefeitura e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que visa promover o bem-estar dos animais de tração que trabalham no cotidiano sob a condução dos seus proprietários ou não. Foi feito o cadastro dos trabalhadores e seus animais, para a prestação de informações sobre o manejo correto, além de orientar sobre tratamento de feridas, nutrição e vacinação dos animais, distribuição de mistura de minerais, entre outros serviços.

 Trazer a “ Plataforma Freire” para Casa Nova foi mais uma conquista da nova gestão. Para isso,a prefeitura foi em busca de parcerias com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior (CAPES) e Ministério da Educação. “Educação nunca foi despesa. Sempre será investimento com retorno garantido, para o progresso de nosso povo e de nosso município”, afirmou o prefeito.

 Neste cem dias, a governo de Wilson Cota já pagou R$ 600 mil dos R$ 43,8 milhões da dívida que a antiga gestão deixou com o INSS. Por conta desse débito, os recursos do Fundo de Participação do Municípios (FPM) destinado para Casa Nova, seriam confiscados pelo INSS. “Nos entramos com ação e pedimos pra segurar e fazer o parcelamento. Saímos do CALC pelo INSS, mas ainda estamos pelo FGTS. Estamos trabalhando para resolver todas as pendencias”, disse Cota.

 Mesmo encontrando o município com a situação financeira ruim, o prefeito e sua equipe vêm se empenhando para atrair cada vez mais investimentos para Casa Nova. “Estamos trabalhando para mudar a vida do povo de Casa Nova, na sede e no interior. Nesses cem dias, ao mesmo tempo em que fizemos o esforço para arrumar a casa, buscamos atrair obras e investimentos para nossa cidade”, frisou Wilson Cota .

 As equipes da prefeitura continuam trabalhando para que nos próximos meses a população de Casa Nova possa ser beneficiada com mais investimentos e melhorias para o município.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário