Em entrevista, Guilherme defende extensão da tarifa verde e tratamento diferenciado ao Sertão

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO candidato a deputado federal, Guilherme Coelho (PSDB), participou na tarde de ontem (18/09), da rodada de entrevistas com os candidatos ao Congresso Nacional na rádio A Voz do São Francisco – Emissora Rural em Petrolina. Na entrevista, Guilherme defendeu a vinda de mais recursos para a região Nordeste e a extensão da tarifa verde durante todo o dia para o agricultor de áreas irrigadas no semiárido brasileiro.

A entrevista foi conduzida pelo radialista Cláudio Farias, no programa Canal Aberto. Durante a sabatina, Guilherme defendeu a igualdade de recursos entre o Sul/Sudeste e o Nordeste do país. “Se investem milhões para limpeza do Rio Tietê, milhões para construções de estradas ligando Rio a São Paulo, e porque não podemos ter esses recursos também na nossa região?”, questionou.

Guilherme defendeu também extensão de tarifa verde durante todo o dia para o agricultor das áreas irrigadas no semiárido, que hoje só contempla o período de 22h às 5h. Com a redução significativa na conta de energia, os produtores teriam um incentivo a mais para investir na atividade.

“Nós temos no Nordeste uma as maiores taxas de analfabetismo, de desnutrição, um das mais baixas rendas per capta do país. Então, não podemos tratar o sertanejo igual a um produtor de sul do país”, concluiu.

Na agenda desta sexta-feira, Guilherme visita o município de Moreilândia, visitando moradores e o comércio da cidade.

Assessoria de Comunicação / Guilherme Coelho

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário