Em homenagem ao mês das Crianças Hospital petrolinense realiza ações lúdicas para a garotada

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Além da comemoração do Dia das Crianças realizado pelo Voluntariado do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina, que aconteceu no dia 11 de outubro, a equipe multiprofissional de saúde da unidade materno-infantil realizou na terça-feira (24) mais um evento em homenagem às crianças.

Dessa vez, a programação envolveu os setores da pediatria, oncologia, pronto socorro infantil, UTI e berçário externo. Para alegrar a manhã os organizadores prepararam presentes, contação de história com origami (com a voluntária Manu Carvalho), pintura de rosto (com as integrantes do Grupo Escalada, Brena Rocha e Giovana Martins), brincadeiras, lanche e a presença especial de personagens infantis e do palhaço Pirulito.

Todos se divertiram bastante. “Quem poderia imaginar que crianças doentes e internadas poderiam hoje estar participando de atividades como dança da cadeira e dança da laranja? Só um momento como esse poderia proporcionar essa alegria”, constata uma das organizadoras do evento, a assistente social Emília Cordeiro.

Feliz com o dia diferente, Dara Jemyma de 9 anos não só brincou muito como ganhou presentes e fez questão de registrar tudo para postar nas redes sociais. “Estou aqui desde o dia 20 por conta de uma crise de diabetes e essa foi uma surpresa ótima. Achei bem diferente”, vibrou. Sua tia, Lucélia Ribeiro, que esteve como sua acompanhante nesta terça-feira também comemorou: “Muito bacana essa iniciativa. Estão todos de parabéns”.

Ações com as realizadas pelo Voluntariado e equipe de saúde do Dom Malan humanizam o serviço e contribuem para a recuperação dos pacientes, pois geram bem-estar. “Os benefícios são muitos e envolvem os pacientes, acompanhantes e profissionais, que absorvem positivamente a atmosfera de alegria gerada pelo momento. Tanto que os sorrisos ficam frouxos, a alma leve e o coração contente”, finaliza a psicóloga Ralliny Soares.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário