Em viagem a cidades do sertão do Pajeú, o candidato ao Senado afirma que o desenvolvimento não pode ficar apenas no Recife

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Sem títuloA coligação “Pernambuco Vai Mais Longe” realizou neste fim de semana uma série de atos públicos no Sertão do Pajeú, com a presença dos candidatos a senador, João Paulo (PT), e o candidato a governador, Armando Monteiro (PTB), além de seu vice, Paulo Rubem (PDT). Em Tabira, por exemplo, houve uma grande carreata, que reuniu mais de mil veículos. Em discurso para centenas de pessoas, João Paulo reafirmou a importância do Governo Federal em Pernambuco e defendeu a interiorização do desenvolvimento. “Pernambuco teve muitos avanços, mas ainda há muitos problemas na saúde, educação e desequilíbrio no crescimento entre regiões; o desenvolvimento não pode ficar apenas no Recife, mas em todo o Estado”, declarou.

Constantemente reconhecido como o melhor prefeito que o Recife já teve, João Paulo conversou com a população local e posou para fotografias durante o percurso. Apesar da distância, a estudante Paula Costa, de 31 anos, reconheceu a gestão dele à frente da Prefeitura do Recife. “Eu quero que eu município cresça. Eu apoio João Paulo porque ele fez muito pelo Recife e pode fazer muito por Tabira também”, disse. O topógrafo Edmar José, 35, que é do Recife, mas está a trabalho no município, também destacou a gestão do ex-prefeito recifense. “João Paulo foi uma pessoa que fez bastante coisa por Recife e por Pernambuco”, sublinhou.

Antes, João Paulo, Armando Monteiro e Paulo Rubem realizaram caminhadas pelas feiras livres dos municípios de Triunfo e Carnaíba, também no Pajeú. A dona de casa carnaibana Telma Silva, 55, destacou a personalidade do petista. “João Paulo é um homem forte”, afirmou.

Na última agenda do dia, em Afogados da Ingazeira, a chapa realizou outra caminhada, que contou com mais de cinco mil pessoas, e comício. Após tirar uma foto com João Paulo, a assistente administrativa Regina Araújo, 47, enalteceu o candidato ao Senado

Tuparetama – João Paulo e Armando Monteiro realizaram também uma carreata em Ingazeira, com centenas de veículos – entre carros e motos – e uma plenária em Tuparetama, ambos no Pajeú. “O Interior de Pernambuco vive em um grande descompasso da realidade do Recife e da Região Metropolitana, com índices baixos, mas a realidade poderia estar pior. Com o ex-presidente Lula e a presidente Dilma, o Brasil mudou o que não mudou em 500 anos”, declarou João Paulo, em discurso.

“Armando tem compromisso e conhece a realidade deste Estado”, disse o petista. “O PT me deu algo sensacional: um quadro como o companheiro João Paulo, que tem história, com vida pública pautada na defesa social, que tem presença muito bem sucedida à frente da Prefeitura do Recife e um legado extraordinário”, declarou Armando Monteiro.

Solidão – Em Solidão, os candidatos da coligação receberam a benção do missionário franciscano José Calvário e participaram de uma breve oração na Gruta, onde está a imagem de Nossa Senhora de Lourdes.

Durante todo o percurso, podia-se observar o reconhecimento as ações dos Governos Lula e Dilma na região. O motorista João Lourenço, de 62 anos, disse que era muito grato ao PT por tudo o que foi feito pela região e pelo Estado. “Meu voto é do PT por tudo o que foi feito aqui, e de João Paulo, que sempre esteve do lado de Lula e Dilma”, afirmou. “João Paulo é uma pessoa humilde e que venceu lutando”, acrescentou o agricultor José Brasil, de 50 anos.

“A melhoria na condição de vida foi uma verdadeira revolução. As pessoas daqui dizem que isso se deve mais de 90% ao ex-presidente Lula e à presidente Dilma; temos uma clara convicção que para continuar neste processo devem votar na chapa completa”, declarou João Paulo.

ASCOM

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário