Em Washington, Compesa apresenta PPP do Saneamento

O presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa, Roberto Tavares, apresentou nesta quarta-feira (11), em Washington, nos Estados Unidos, o projeto de Parceria Público Privado-PPP do Saneamento – idealizado pelo Governo de Pernambuco – que prevê a universalização dos serviços de esgotamento sanitário em 14 municípios da Região Metropolitana do Recife e a cidade de Goiana, na Mata Norte.

Tavares falou para investidores privados e financiadores que a PPP do Saneamento estima um aporte de R$ 4,3 bilhões, entre recursos públicos e privados, para execução de obras de implantação e melhorias dos sistemas de esgoto nas cidades contempladas. Tanto os investidores privados como os principais organismos financiadores ficaram impressionados com a magnitude do projeto e com a sua estruturação.

‘Sabemos que a estrutura do projeto é bastante ousada, pois a RMR terá a maior evolução no atendimento de esgoto do país, e os participantes ressaltaram a capacidade do governador Eduardo Campos de tocar projetos com essa envergadura’ afirmou Roberto Tavares. As obras serão executadas em 12 anos e vai beneficiar 3,7 milhões de pessoas. O edital do projeto será lançado ainda este mês e a previsão é iniciar as obras em janeiro de 2013.

Blog do Banana

Deixe seu comentário