Embate entre Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de Pernambuco. Quem perde com isso?

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemNos últimos dias o Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Ailton Teles, e o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Paulo Lima, trocaram farpas por causa do trailer da PM que, segundo a PRF, estaria causando confusão no trânsito na Ponte Presidente Dutra. O inspetor Paulo Lima chegou a afirmar que instalação do trailer no local aumentou o número de acidentes. Já o Coronel da PM rebateu a afirmação comentou que a fiscalização na ponte deve ser pelas duas polícias, em parceria.

O trailer do 5º. BPM que se encontra na cabeça da ponte, dentro do programa segurança das fronteiras, as duas instituições tem profissionais e verbas suficientes para realizar um bom trabalho na região e isso é o importa para a sociedade. A população merece mais.

Esperamos um trabalho eficaz para proteger a região, assim como também proteger as pessoas que transitam pela Ponte Presidente Dutra. O que está certo ou o que está errado deve ser corrigido dentro de cada corporação. Não existe a menor necessidade de utilizar a mídia local para fazer declarações pessoais de acusações para “A” ou “B”.

Essa situação é, no mínimo, desfavorável às duas corporações de segurança. As falhas ocorrem mesmo e, muitas vezes, elas são humanas. Mas o importante é que questões pequenas ou grandes, se são internas, devem ser resolvidas internamente.

Situações como esta só enfraquecem as corporações e provocam o desgaste e até a falta de credibilidade por parte da sociedade. (Blog Vinicius de Santana)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário