Embrapa de Petrolina prepara vitrine tecnológica para mais uma edição do Semiárido Show, Será que vai ter alguma tecnologia nova, viável para o pequeno agricultor em regime familiar?

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

SAM_1734SAM_1732 - CópiaSAM_1733 - CópiaA Embrapa Semiárido está preparando a sua vitrine tecnológica para mais uma edição do Semiárido Show visando transferi tecnologias e deverá acontecer em outubro. Esperamos que as boas práticas inovadoras em tecnologia estejam presentes nesta edição, pois desde da primeira edição em 2006 que a equipe multidisciplinar de pesquisadores voltados para a pequena agricultura não apresentam nada de novo.

Será que nessa edição vai ter alguma tecnologia nova, viável para o pequeno agricultor em regime familiar? Ou será que os pesquisadores vão ficar parados no tempo e sendo superados pelos próprios pequenos agricultores e associações a exemplo da COOPERCUC – Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá que tem um excelente trabalho em sua missão que é contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar, com vista na produção ecológica, economicamente viável e socialmente justa e solidária.

Segundo informações de funcionários da Embrapa Semiárido, o evento deve consumir um grande volume de recursos públicos em torno de 3 milhões com pagamento de caravanas que na maioria das vezes só vem crianças e estudantes, almoço para as crianças e estudantes, mídia e estrutura além de outras logísticas.

Em função dessa grande despesa como falta apenas 3 meses para o evento, seria bom que os pesquisadores da Embrapa Semiárido da área de sequeiro queimassem as pestanas para mostrar algo de novo no evento.

 Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Raimundo Amorim 29 de junho de 2015 - 22:24

Como sugestão
Que a Embrapa produza principalmente mudas de plantas (Ex: Carambola com umbuzeiro) , Umbu gigante, etc, entre outras, sejam feitas lá no Semi-árido show (ao vivo) através de uma aula explicativa ou que as mesmas sejam vendidas para que as pessoas que ali frequentam tenham acessos a essas mudas para levarem para suas propriedades.

Responder

Deixe um comentário