Encenações da Paixão de Cristo começam amanhã(28) em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemPara quem não vai sair de Petrolina no feriadão ou para quem vem visitar a cidade nesse período, poderá curtir além dos pontos turísticos oferecidos pelo Vale, várias encenações teatrais da Paixão de Cristo. Os espetáculos serão apresentadas a partir dessa quinta-feira (27), em Petrolina. A programação é para comemorar a Semana Santa na cidade, onde grupos de teatro encenam os últimos momentos de Cristo na Terra.

Cinco grupos teatrais vão se apresentar nesse período. Os bairros e povoados a receberam as encenações são: José e Maria, Ouro Preto, N-9, Uruáis, Agrovila Massangano, Parque Josefa Coelho, Pedra Linda e Miradouro. Os espetáculos vão emocionar a todos que forem prestigiar as apresentações.

Além das encenações da Paixão de Cristo, haverá na Agrovila Massangano, no sábado o tradicional caretas e a famosa queima do Judas, e outras manifestações isoladas acontecem em bairros e povoados da cidade.

“Fortalecer o movimento teatral em Petrolina, formar plateia, incentivar a cultura e principalmente preservar a tradição de espetáculos sacros e de outras manifestações culturais do período pascal na nossa cidade é de extrema importância para não deixar morrer as tradições”, relata o diretor de cultura, Alzyr Saadehr.

A secretaria de Cultura juntamente com a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Eventos estão dando apoio financeiro e logístico para a realização das apresentações.

Programação para a Semana Santa

Dia 27 de Março

Imaginart

José e Maria, ás 20h

Dia 28 de Março

Imaginart

Uruais, ás 20h

Guterima

Parque Josefa Coelho, ás 20h30min

Dia 29 de Março

Grupo de teatro Reviver/ kyrios

Ouro Preto, ás 19h

JUC

N-9, ás 19h

Guterima

Parque Josefa Coelho, ás 20h30min

Dia 30 de Março

Festa dos Caretas

Agrovila Massangano, ás 19h

Dia 31 de Março

JUC

N-9, ás 19h

Grupo de teatro reviver / kyrios

Pedra Linda, ás 19h

Dia 6 de Abril

Grupo de teatro reviver / kyrios

Miradouro, ás 19h

Related Posts

Deixe um comentário