Ensiladeiras serão entregues em municípios do Projeto Lago de Sobradinho

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A Embrapa Semiárido recebeu, no último dia (10) de setembro,  conjuntos moto ensiladeiras adquiridas pelo Projeto Lago de Sobradinho. Em breve, eles serão entregues aos cinco municípios beneficiados por esta parceria entre a empresa e a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).

Os conjuntos deverão atender às necessidades dos Campos de Aprendizagem Tecnológica (CATs) implantados pelo projeto para a demonstração participativa das tecnologias. Conforme a disponibilidade das máquinas e a viabilidade, poderão ainda ser utilizadas por produtores do entorno.

 De acordo com o engenheiro agrônomo Sergio Guilherme Azevedo, que coordena as atividades do projeto, o uso das ensiladeiras vai possibilitar um maior aproveitamento das forragens produzidas e em uma maior velocidade, já que essas máquinas têm uma capacidade muito superior ao trabalho manual e aos equipamentos que alguns produtores da região possuem.

 A aquisição das ensiladeiras faz parte do Plano de Ação 5, do Projeto Lago de Sobradinho, que visa incrementar a atividade de criação de ovinos, caprinos e bovinos na região através, entre outras coisas, da produção, conservação e armazenamento de forragens.

 Mais informações:

 Sérgio Guilherme de Azevedo – Supervisor do Setor de Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia (SIPTT)

 Sergio@cpatsa.embrapa.br

Fernanda Birolo – Jornalista (MTb/AC 81)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário