Entrega de cartões do “Chapéu de Palha” acontece a partir de segunda-feira

A entrega dos cartões de frequência do Programa Chapéu de Palha da Fruticultura 2012, no Vale do São Francisco, acontecerá na próxima semana.

É através do cartão magnético, que a frequência dos trabalhadores será computada para que a bolsa seja liberada. Participar das atividades oferecidas pelas secretarias do Estado, que fazem parte do programa é a contrapartida dos que se cadastraram e foram selecionados.

A entrega dos cartões dos beneficiários do programa será iniciada na segunda-feira (19) e segue até sexta-feira (23). Os trabalhadores rurais que fizeram o cadastramento em janeiro deste ano devem ficar atentos ao período e aos postos montados pela equipe da coordenação geral do programa.

O atendimento nos pontos montados será das 8h às 17h e para receber o cartão o trabalhador cadastrado deve levar consigo documento de identificação com foto, como a Identidade, Carteira Profissional ou Habilitação, por exemplo. A partir deste ano a frequência dos trabalhadores passará a ser eletrônica.

O benefício, que pode chegar até R$ 232,50 sendo complementar ao valor já recebido pelo Bolsa Família, dependerá diretamente da frequência do trabalhador em sala de aula, contrapartida assumida por ele no ato do cadastramento.

Nos sete municípios do Vale do São Francisco estão habilitados a participar do programa mais de 18 mil pessoas. Em Petrolina, onde foram cadastrados cerca de 16 mil, a entrega dos cartões será descentralizada, a exemplo do que foi feito no cadastramento no início do ano, visando atender da melhor maneira possível aos trabalhadores.

Aqueles que se cadastraram nos polos de José e Maria, João de Deus, São Gonçalo e Sindicato dos Trabalhadores Rurais devem comparecer ao Centro de Convenções de Petrolina para receber o cartão de frequência. Já os que se cadastraram no N5, N10, Roçado, Maria Tereza e Bebedouro, localidades mais distantes do centro da cidade, receberão os cartões nessas mesmas comunidades.

Em Lagoa Grande a entrega do cartão de frequência será realizada em dois locais: no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (rua Mandacaru, nº100, Centro), para quem lá se cadastrou ainda em janeiro, e no distrito de Vermelhos, na Igreja Batista Independência (av. Principal, s/nº. Vermelhos), para os que se cadastraram no sindicato localizado na comunidade ou na Escola de Referência de Ensino Médio Dom Helder Câmara. No município foram cadastrados cerca de três mil trabalhadores rurais da fruticultura irrigada.

Nos demais municípios inseridos no Programa Chapéu de Palha (Santa Maria da Boa Vista, Petrolândia, Orocó, Belém de São Francisco e Cabrobó), a entrega dos cartões será feita na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de cada uma dessas cidades, também no horário das 8 às 17h. Para mais informações: 0800 282 5158.

blog do Banana

Deixe seu comentário