EPTTC: deficientes visuais aprovam uso do aplicativo Cittamobi acessibilidade em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemPetrolina ganhou um aplicativo para facilitar o uso de ônibus por pessoas com deficiência visual. O CittaMobi Acessibilidade é gratuito e avisa o usuário quanto tempo o ônibus deve levar para chegar ao ponto, além de todas as informações necessárias para embarque e desembarque.

A ferramenta funciona da seguinte forma: os ônibus enviam um sinal para o aplicativo por meio de GPS; ao clicar, o deficiente visual consegue verificar em tempo real, com um dispositivo de voz, a previsão da chegada de determinado ônibus no ponto. O app também indica qual ônibus pegar para chegar ao destino pretendido.

Além disso, o aplicativo indica a distância da pessoa ao ponto de ônibus e, já dentro do coletivo, fornece informações sobre o trajeto até o momento do desembarque.

De acordo com o prefeito Jullio Lossio, Petrolina avança cada vez mais na inclusão social e acessibilidade.

O diretor presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, diz que o Cittamobi é um aplicativo de fácil manuseio. “Para quem não enxerga é um auxílio essencial. É preciso sempre avançar. É uma aplicativo que garante mais cidadania e dignidade para as pessoas com deficiência visual'”, diz Paulo Valgueiro.

O presidente da Associação de Deficientes Visuais e do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Cesar considera a conquista mais um passo importante. “Pois vai garantir mais independência e autonomia”, afirma Paulo Cesar.

“O aplicativo vai dar uma independência para quem tem deficiência. Agora poderemos ir para onde quiser. É uma grande evolução”, ressalta Paulo Cesar.

A ferramenta pode ser acessada ainda pelo site www.cittamobi.com.br.

Ascom-EPTTC

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Jose Antonio 28 de outubro de 2015 - 12:52

Parabens a prefeitura ao garantir um passo importante para os deficientes visuais.

Responder

Deixe um comentário