EPTTC interditará trecho da Avenida da Integração para construção de faixas de pedestres elevadas

Visando a segurança e o respeito ao pedestre, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transportes Coletivos – EPTTC informa aos condutores de veículos e comunidade em geral que a partir de hoje (14) até o dia 24, o trecho da Avenida da Integração em frente à Escola Clementino Coelho será interditado para a construção de faixas de pedestres elevadas. A EPTTC informa também que os condutores que utilizam este trecho da Avenida da Integração deverão utilizar, neste período, como desvio, as Ruas Uruás e do Carretão.

 O Diretor-Presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, ressaltou a importância de os condutores obedecerem e respeitarem a sinalização. “Esta atitude além de evitar acidentes, melhora a fluidez de trânsito na cidade”, reforçou.

Faixas de pedestres elevadas

De acordo com a Norma Brasileira ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) NBR9050/2004, faixa elevada é a elevação do nível da pista de rolamento, composta de área plana elevada, sinalizada com faixa de travessia de pedestres e rampa de transposição para veículos. É destinada a promover a concordância entre os níveis das calçadas em ambos os lados da via.

Fonte: Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário