EPTTC programa campanhas educativas para 2014

imageVisando conscientizar a população em relação à educação no trânsito, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) já está programando as campanhas educativas que serão realizadas ao longo de 2014. A primeira acontecerá em março, com a parceria da secretaria de Acessibilidade.

Segundo o diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, é importante sempre estar conscientizando a população petrolinense a cerca do trânsito. “O número de transportes em Petrolina cresce todos os dias, então é importante que a EPTTC sempre esteja realizando campanhas educativas para sensibilizar as pessoas a respeitarem o próximo no trânsito e evitar acidentes”, afirma.

A primeira campanha está programada para acontecer em março, com a blitz de conscientização para mostrar que os direitos das pessoas com deficiência devem ser respeitados no trânsito. A ação será realizada em conjunto com a secretaria de Acessibilidade e reunirá cerca de 20 pessoas, entre agentes de trânsito, educadores e pessoas com deficiência.

De acordo com a secretária de Acessibilidade, Rosemary Andrade, a campanha, realizada em 2013, teve um efeito positivo mobilizando muitas pessoas. “A campanha ‘Tá difícil para você, imagina para nós’ teve um resultado maravilhoso por isso estamos trazendo ela novamente esse ano para ampliar a conscientização de respeitar os direitos das pessoas com deficiência”, ressalta.

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário