EPTTC promoverá Curso de Formação e emplacamento de carroças de tração animal

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

EPTTCA Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo de Petrolina (EPTTC), promoverá para os proprietários de carroças (tração animal) no dia 01 de setembro, o Curso de Formação . O curso terá início às 8hs no auditório do Sest/Senat.

No dia 02 de setembro, às 7hs, no Centro de Convenções será iniciado o emplacamento e cadastramento das carroças. Os proprietários de carroças devem levar documentos de identificação: rg, cpf, comprovante de residência. Para o atendimento diário serão distribuídas 35 fichas.

A regulamentação das carroças(tração animal) é resultado de um planejamento em equipe. Os representantes do Centro de Controle de Zoonoses, da EPTTC, da Secretaria de Ordem Pública e da Secretaria de Infraestrutura decidiram que cada órgão seria responsável por um item relacionado aos carroceiros, como por exemplo, o emplacamento e a orientação de local para o despejo de entulhos.

O fiscal de transporte, Jailson Gama, aponta que está previsto o emplacamento de todas as carroças. A expectativa é que o número de cadastrados ultrapasse 400 carroceiros que circulam em Petrolina.

O Código de Transito Brasileiro (CTB) determina que a regulamentação das carroças de tração animal deve ser feita pelo município.

Com o Curso de Formação, os emplacamentos e cadastramento o municipio cumpre as metas previstas na legislação sobre a circulação de veículo de tração animal, que exige registro, licenciamento e emplacamento devido, e ainda uso de películas reflexivas na dianteira, traseira e laterais.

O código de Trânsito exige que as carroças sejam conduzidas por maiores de 18 anos e estes condutores devem obedecer às normas e à sinalização previstas na Lei.

Ascom-EPTTC

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

SOU DA TERRA 20 de agosto de 2014 - 8:24

DALVA, COM ESSA ATITUDE DA EPTTC O MUNICIPIO ESTÁ MOSTRANDO QUE NÃO É ATRASADO, O MAL TRATO DOS ANIMAIS PARTE DOS DONOS DOS MESMOS E DEPOIS NÃO EXISTE “ANIMAL DE TRAÇÃO” E SIM VEICULO DE TRAÇÃO ANIMAL, ENTÃO ANIMAL ESTUDA MAIS UM POUCO PARA FAZER CRITICAS.

Responder
Dalva Benevides de Melo 19 de agosto de 2014 - 23:27

Acho um absurdo esses animais circularem nesse transito caótico de Petrolina, o mal trato dos animais que cidade atrasada em ter animal de tração circulando

Responder

Deixe um comentário