Era vidro e se quebrou! Antes alidos, hoje fortes adversários políticos em legendas diferentes

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O que se partiu, cristal não era, dizia Carlos Drummond de Andrade. Assim, a parceria entre os deputados Odacy Amorim e Fernando Filho, que nas últimas eleições foi vendida como sendo composta pelo mais puro cristal, se revelou uma taça criada numa vidraçaria de segunda classe. Se antes aliados, agora são combativos adversários no jogo político que determinará os seus  futuros em  Petrolina e no estado.

Nessa competição, caso dê Fernando ou Odacy, a cidade ficará órfã de deputados, das representações que escolheu para falar por ela em Brasília e no Recife.

Em entrevista, Odacy Amorim (PT)  já disse que Fernando Filho (PSB) tem um mandato importante. Deixou a entender que a cidade ficaria mal representada na Câmara dos Deputados. Mas esqueceu-se de falar do seu mandato. Cada um teve cerca de 30 mil votos dentro de Petrolina. Agora, querem abdicar dos seus cargos para o qual foram eleitos para entrar em outro embate político de onde podem se sair bem, ou muito bem desgastado.

Se perderem as eleições para Julio Lossio no dia 7 de outubro, a antiga dupla Fernando Filho  e Odacy Amorim poderá ficar mais fragilizada para tentar a reeleição parlamentar em 2014. Concorrentes poderão alegar que os dois mudam de posição tão facilmente como o vento de direção.

Portanto, cabe ressaltar que Petrolina vive um tempo de homens partidos. Partidos pelo grande interesse pessoal em sentar na cadeira mais cobiça do sertão do estado  a da prefeitura municipal de Petrolina.

Blog do Banana

Related Posts

10 comentários

katia 31 de maio de 2012 - 10:14

jkj

Responder
marcos maciel 30 de maio de 2012 - 19:14

Caro banana olhe quem falar vc na eleição passada vc defendia o deputado Adalberto e Gonzaga e agora fala dele pq será é pq eles não lhe deram nenhuma assessoria. e falando dos deputados, realmente se por acaso o deputado Fernando Filho venha ganhar Petrolina perde representação mais falando futuro prafeito de Petrolina Odacy Amorim Petrolina não perde nenhuma representação. Enfim o assume o deputada Isabel cristina difinitiva e na vaga de Cristina assume Ciro Coelho ou vc não entende de politica.

Responder
Blog do Banana 30 de maio de 2012 - 20:49

Será que você não sabe fazer conta Maros Maciel

Responder
petrolina 31 de maio de 2012 - 10:13

Marcos Maciel sei qual seu verdadeiro intuito para que Odacy venha ser prefeto de Petrolina,afinal é Odacy prefeito e vc comendo pelas beiradas,não é?

Responder
Jogador de Voley 30 de maio de 2012 - 12:47

Caro Gilberto,

Seu PT está cada id mais desmoralizado, não respeita os resultados internos dos filiados. Recife e Juazeiro são exemplos disso. Esqueça Odacy está perdido só você que não enxerga.

Responder
benne 30 de maio de 2012 - 10:55

O PT NEM ELES SE ENTENDEM, VEJAM O CASO DE RECIFE,JUAZEIRO…UM BANDO DE DESORDEIROS, COMEÇAM INTERNAMENTE.

Responder
benne 30 de maio de 2012 - 10:53

CHEGA SER NOJENTO, VER PETISTAS DOENTES E COM INTERESES PRÓPRIOS DEFENDEREM OS “COMPANHEIROS” CORRUPTOS. QUANTO AO BLOGUEIRO, LÓGICO Q ELE TÁ VENDENDO SEU PEIXE…JÙLIO LOSSIO DENOVO!!

Responder
Marcos 30 de maio de 2012 - 9:51

quem te viu quem te vê Banana, fez um blog totalmente Puxa saco

Responder
GILBERTO PIRES 30 de maio de 2012 - 7:57

Orfã, não!!! Ainda temos os deputados Gonzaga Patriota e Cristina Oliveira (federal e estadual, respectivamente). Caso dê Odacy, Petrolina viverá, no mínimo, quatro anos de felicidade, com o modo petista de governar, que o Brasil consagrou com Lula, continuando com Dilma.

Responder
petrolinense 30 de maio de 2012 - 9:13

conhecemos muito bem “o jeito petista” de governar, taí o mansalão e os vários escândalos ocorridos nesses últimos 10 anos..

Responder

Deixe um comentário