Eriberto Medeiros esconde o jogo e disse que os deputados da Alepe têm competência para escolher o melhor nome para o TCE/PE

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
O deputado federal Eriberto Medeiros (PSB), participou do programa Cidade em Foca, da Rede Pernambuco de Rádios e do Blog do Alberes Xavier. O parlamentar falou sobre sua posição na disputa pela vaga no conselho do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Os deputados estaduais, Kaio Maniçoba (PP), Rodrigo Novaes (PSB), Débora Almeida (PSDB), Joaquim Lira (PV) e o deputado federal Guilherme Uchoa Júnior (PSB), além de Eduardo Porto, sobrinho de Álvaro, presidente da Alepe, estão de olho nesta oportunidade.
Eriberto Medeiros falou que está focado no que acontece em Brasília, mas atento ao que ocorre em Pernambuco. Para Eriberto, essa vaga do TCE é de grande importância.
Ele disse que tem certeza que os deputados estaduais vão escolher com competência e responsabilidade o melhor nome que irá representar a Alepe no conselho do tribunal de contas.
O socialista falou que o conselheiro do TCE desenvolve um papel valioso em um órgão de suma importância para o estado, como acompanhar a administração pública e como os recursos públicos (dinheiro) estão sendo aplicados.
Sobre os nomes que pleiteiam a vaga no conselho do TCE, o socialista disse que não tem preferência, alguns amigos lhe procuraram, mas quem vai decidir serão os legisladores da Alepe.
Para colocar mais um ingrediente nesta disputa, o conselheiro Carlos Porto oficializou seu pedido de aposentadoria junto ao TCE nesta quarta-feira (03). Carlos deveria se afastar do cargo só em 2025, por aposentadoria compulsória, ao completar 75 anos.
Com essa decisão de Porto, é mais uma vaga aberta que os parlamentares estaduais vão ter que escolher e assim indicar mais um representante no TCE.

Related Posts