Erro corrigido: TRE garante que as contas de Elismar Gonçalves foram aprovadas

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) errou ao publicar que as contas de campanha do vereador Elismar Gonçalves (PMDB), líder da situação, teriam sido rejeitadas. Os advogados de defesa do parlamentar solicitaram que a informação fosse alterada já que a decisão dos desembargadores considerou que não tinha legitimidade o questionamento do suplente de vereador, Dedé da Simpatia (PSDB), sobre as contas de campanha do peemedebista.

Assim, os votos dos desembargadores mantiveram a sentença da Justiça Eleitoral de Petrolina, que aprovou as contas de Elismar com ressalvas. Por isso, desde sexta-feira (19), a decisão correta está disponível no site do TRE.

Em outro processo, também movido por Dedé da Simpatia, a Justiça Eleitoral de Petrolina reconheceu que Elismar não praticou nenhuma ação que configurasse ilícito eleitoral, fraude ou abuso do poder econômico, sendo assim, rejeito o pedido de cassação do mandato de vereador feito pelo suplente Dedé de Simpatia. Esta sentença foi publicada na última quinta-feira (18).

Agora só resta mais um processo, que, segundo os advogados do parlamentar, perdeu o sentido com as duas decisões anteriores favoráveis a Elismar. (Vinicius de Santana)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário