Escola de Salgueiro desperdiça material didático e verba federal

imageO Blog de Alvinho Patriota flagrou, na noite da última terça-feira (4), dezenas de livros didáticos, comprados com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, jogados às margens da BR-232, no município de Salgueiro, no Sertão Central. O material pertence à Escola Urbano Gomes de Sá. Alguns dos exemplares encontrados são novos, muitos ainda em caixas lacradas.

De acordo com o blogueiro, são publicações caras, de editoras consagradas, que estudantes de escolas particulares precisam comprar. Os livros, voltados às mais diversas séries, são de matérias básicas, como Português, Matemática, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, além de obras de Espanhol e Inglês.

O material poderia ser reutilizado por vários anos, mas ao invés disso, foram parar na lata do lixo. Questionada, a escola informou que alguns dos livros realmente são novos, mas estão com o “prazo de validade vencido” e, portanto, não podem mais ser usados pelos alunos da escola. O diretor da unidade, Antenor Filho, disse ainda que a escola tentou doar os livros, mas, segundo ele, não obteve êxito na empreitada. (Brasilnet Noticias)

Blog do Banana

Deixe seu comentário