Escola São Domingos Sávio realiza reunião semestral de pais

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemPais e responsáveis pelos alunos da Escola Municipal São domingos Sávio em Petrolina atenderam o chamado da diretoria da escola em parceria com a ONG Instituto de Educação de Petrolina que realizaram a reunião semestral dos pais. O encontro aconteceu na unidade estudantil e teve o objetivo de compartilhar o desempenho dos estudantes.

Outra meta da reunião semestral de pais é chama-los a responsabilidade e conscientizar da importância ativa na formação escolar dos filhos. A escola de ensino básico do primeiro ao quinto ano tem aproximadamente 250 estudantes entre seis e 14 anos.

“A escola vem desempenhando seu papel de educadora e precisa de maneira primordial do apoio dos pais para o sucesso dessa missão, por isso as reuniões são feitas em diversos momentos, seja por sala, na entrega de notas ou em um momento geral como este. Tudo para que os pais sejam ativos nessa formação”, explicou a diretora escolar Selma Santana.

Para a mãe de aluna, Genilda Teresa dos santos a reunião com os pais é uma aliada importante para conhecimento do desempenho da sua filha de sete anos. “Estou na escola todos os dias porque venho deixar minha filha, e sempre procuro conversar com os professores para saber como ela está, se o desempenho e comportamento estão bons. Acho importante momentos como esse porque é mais uma maneira de acompanhar ela”, afirmou.

A escola São Domingos Sávio por ser a única unidade do município a funcionar em tempo integral, conta ainda com o apoio do Instituto de Educação de Petrolina criado pelo médico oncologista Gray Portela. Trata-se de uma organização não governamental que visa contribuir com a melhora do rendimento da unidade, investindo em técnicas e ferramentas educacionais.

Para a coordenadora da ONG Sebastiana Nunes, as reuniões são vitais para o processo de aprendizagem, mas ainda precisam ter mais aceitação. “Nosso trabalho junto com a equipe da escola é diário no sentido também de trazer os pais para perto da formação dos filhos e embora muitos estejam ativos, ainda precisamos que outros diversos tenham a mesma consciência”, concluiu.

Assessoria de Imprensa

Instituto de Educação de Petrolina

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário