Espaço do leitor: Monopólio cruel da Progresso

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageEm meio a tanta gente protestando para que as coisas melhorem no Brasil, essas mudanças bem que poderiam chegar também a quebra do famigerado monopólio da Progresso, empresa que há décadas mantém sob sua custódia as linhas intermunicipais de ônibus entre Petrolina e o restante de Pernambuco.

Já está passando da hora do governador Eduardo Campos autorizar de uma vez por todas o edital para que outras empresas possam operar essas linhas que mantêm o passageiro inerte. O cidadão que paga caro por um mau serviço e que se não fosse o monopólio dessa empresa, poderia escolher o horário, o melhor caminho e a empresa que quisesse para viajar dentro do estado, seja a trabalho ou a passeio. Essas concessões já venceram e esse edital está passando da hora de ser publicado.

O que não pode é a Progresso que poderia muito bem ser batizada de regresso pelos péssimos serviços prestados aos pernambucanos, continuar fazendo e acontecendo porque detém o poder do transporte intermunicipal em Pernambuco.

Uma pessoa que por não encontrar mais vaga numa linha da referida empresa no horário oficial determinado por ela própria e por isso terá que aguardar ate o final da noite para seguir seu destino, se revolta e fica de mãos atadas porque não tem escolha.

Chega dessa empresa que já vem há muito tempo tirando a paciência dos pernambucanos, principalmente dos sertanejos e com uma concessão provisória já vencida. Esse sim é um bom motivo para entrar na pauta de reivindicações das manifestações pacificas que o País e o estado vêm vivenciando desde o mês de junho. Está na hora de cobrar do governador uma posição de fato sobre esse desrespeito.

Por Cinara Marques, jornalista

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

Ana Maria 14 de julho de 2013 - 16:44

Ea empresa São Luiz a conhecida Falcão, monopolio Juaazeiro ,Salvador o carro leito a passagem é mais cara do que Petrolina,Recife.Ocarro dito como executivo é uma carcaça horrivel. A progresso já sofri muito porém os ônibus são melhores asduas precisam deixar o monopólio, para novas correntesVou aguardar coisas melhores a São LUIZ E Progresso precisam sair.

Responder
NEY VITAL 14 de julho de 2013 - 13:23

Prezados Leitores: compartilho que já existe necessidade da quebra deste monopólio da Progresso e também já é hora de cobrar a duplicação da Br ligando Petrolina Recife.

Responder

Deixe um comentário