Espaço do leitor: Oposição responsável? Debate positivo?

imagem1Os discursos raivosos, as queixas constantes, a verborragia sem norte são apenas alguns ingredientes que encontramos todos os dias de sessão na Câmara de vereadores de Petrolina.

Parece até um mantra Hindu que se aprendeu e se faz questão de repetir todas às vezes! Não bastasse a sessão feita à noite que é um martírio pra imprensa, pra uma platéia de dois gatos pingados que em meio a discursos monótonos chegam a virar o pescoço de tanto ficar nos braços de “Hypnos” devido à letargia que é sessão.

Os oposicionistas e os da situação estão com discursos ruins! Pelo amor de Deus! Quem ainda salva a sessão é Alvorlande e Ronaldo Souza que pelo menos quando falam tiram a sessão do sono cambaleante.

E aí falam de oposição responsável! Como é responsável se deixaram de votar um projeto que ia beneficiar alunos de cursinhos que poderiam mudar o jeito de estudar com uma ajuda maior? É lastimável, não atender a carência dos estudantes na sede e no interior por embates neo-politicos que perpassam o interesse do coletivo!Fico imaginando o que passa na cabeça de um Edil em não votar por projetos que ajudem melhorar a qualidade de vida das pessoas! Podem até dizer que escrevo por ter meus interesses… Que o digam! Mas a grande verdade é que colocaram a sessão a noite com interesses sabe lá Deus, e aí temos que isentar alguns deles por que foram ludibriados com uma promessa que seria uma boa coisa e não é! E agora por orgulho não querem voltar atrás! A imprensa tem razão quando diz que o horário é ruim e não atende a voz do povo, se a casa é do povo, pergunte a ele se concorda com o horário?

Pelo amor de Deus num me venha falar de debate positivo onde não existe capacidade para implantá-lo, e nem me diga que faz oposição responsável quando seus interesses de vereador estão acima do interesse do povo! LAMENTAVEL!

Por Cauby Fernandes

Universitário no IESA/Campus Petrolina

Blog do Banana

Deixe seu comentário